O homem mais rápido do Brasil é do Sesi – Erik vence os 100 m com 10.01

379
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Neste sábado (4 de setembro), Erik Felipe (SESI-SP) sagrou-se campeão dos 100 m do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-23, com 10.01 (2.0). Com a marca, o atleta assume o Ranking Brasileiro dos 100 m, (Sub-23 e adulto) e ainda bate o recorde sul-americano da categoria.

De acordo com ranking mundial, da World Athletics, Erik Felipe figura agora no Top 30 da entidade.

No Brasil, o feito o coloca como o segundo atleta mais rápido da história, atrás apenas de Robson Caetano, com 10.00 que dura desde 1988.

Treinado por Darci e Rosana Ferreira, Erik Felipe mostra a força do Sesi principalmente na velocidade. Em uma temporada incrível, a equipe do SESI-SP colocou atletas na velocidade dos Jogos Olímpicos, vem de resultados incríveis nas competições estaduais e nacionais e com os 10.01 obtido neste sábado, se coloca como grande potência da velocidade no Brasil.

Após a prova, ainda na zona mista, Erik Felipe falou da emoção em realizar tal feito.

“Eu estava treinando bem, fazendo um bom trabalho, eu, o Darci e a Rosana, pela equipe do SESI. Eu pensava que iria correr 10 e alguma coisa, mas só que daí na semifinal já veio um tempo baixo (10.13) e na final então Deus me surpreendeu. Só tenho de agradecer toda a equipe multidisciplinar. Eu só queria correr. Estava até me sentindo um pouco cansado dos outros tiros, mas pensei só quero correr, fazer uma boa prova. Eu fiquei um pouco na largada e não esperava esse resultado”, falou Erik Felipe.

Ainda na pista e ao cruzar a linha de chegada, o atleta já conseguiu ver o tinha feito na pista e em segundos todos os competidores estavam ao seu lado para comemorar junto com Erik Felipe.

Com o tempo de 10.01, obtido no Brasileiro Sub-23, Erik Felipe também alcança índice para Mundial de Atletismo Oregon 2022, que será disputado nos Estados Unidos, em 2022. O índice para a competição nos 100 m é 10.05.

Para fechar o dia, Erik Felipe conquistou a medalha de ouro com a equipe do Sesi-SP, no revezamento 4×100 m, com tempo 41.02 (013).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here