O bom momento do Arremesso do Peso no Atletismo Paulista

845

A Federação Paulista de Atletismo realizou no último fim de semana (17 e 18 de abril), o 1º Torneio Atletismo Paulista 2021. A competição reuniu parte dos melhores atletas do atletismo brasileiro, incluindo dois competidores que fazem parte do G4 do Arremesso do Peso acima dos 20 m.

Ex-atleta do Arremesso do Peso, o presidente da Federação Paulista de Atletismo assistiu a prova com entusiasmo.

“Tivemos vários atletas que já iniciaram o ano melhorando seus resultados, e isso é excelente. Acompanhei por exemplo o Arremesso do Peso, com Welington e Willian indo muito bem, e o Marcelo como uma grande revelação, iniciando sua temporada fazendo resultado importante entre atletas universitários, além de outros talentosos atletas jovens que também competiram buscando seus PBs. Muito bom ver esses avanços!”, disse o presidente Joel Oliveira.

Quarto colocado no Ranking de Todos os Tempos no Brasil, com 20,01, o atleta William Braido (Orcampi), ficou com a medalha de ouro com 19,56 m (SB).

“Por muitos anos a melhor marca era na casa dos 18 m, hoje já somos quatro atletas que lançaram acima dos 20 m e a meta é chegar nos 21 m. Entramos no cenário mundial e o arremesso está bem forte e a prova é um atleta universitário de medicina que estuda muitas horas, treina bastante e consegue arremessar acima dos 16 m. Essa é a força do arremesso, aproveito para agradecer o apoio das Forças Armadas e da Orcampi”, disse Braido.

A segunda colocação no 1º Torneio Atletismo Paulista ficou com Welington Silva Morais (EC Pinheiros), com 19,25 m.

Em março, Welington, também conhecido por Maranhão entrou para o G4 de arremessadores de 20 m. A marca de 20,28 m foi obtida no Grand Prix Sul-Americano Reynaldo Berto Gorno, realizado em Concepción del Uruguay – Argentina.

“Eu sempre travava na marca dos 18 m, e consegui ultrapassar a marca dos 20 m, na Argentina, mas hoje aqui (1º Torneio Atletismo Paulista) foi uma constância que eu nunca tive e ainda nem estou acreditando”, comentou Welington Morais, que teve cinco arremessos válidos, (x), (19,25), (19,22), (19,24), (19,22) e (19,12).

O terceiro colocado na prova foi o atleta universitário Marcelo Garcia Lopes (AAAMA), com 16,35 m. Antes da prova, atleta comentou que seu objetivo era passar a marca dos 16 m. Objetivo alcançado duas vezes, na quarta tentativa, com 16,12 e na quinta fez 16,35 (PB).

O Ranking de Todos os Tempos do arremesso do peso tem na liderança, Darlan Romani, com 22,61 m

Veja o Top 10

Se prepara que vem aí o 2º Torneio Atletismo Paulista – Saiba Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here