Novas pistas de atletismo para o Estado de São Paulo

743

O Diretor Executivo da Federação Paulista de Atletismo (FPA), Rogério Bispo, acompanhado do consultor técnico de pista, professor Manoel Pires, estiveram nas cidades de Pariquera-Açu e Peruíbe com o objetivo de fornecer orientação técnica sobre construção e reforma das pistas de atletismo. A visita foi uma solicitação das cidades que procuraram a FPA em busca desse parecer técnico.

“As visitas foram produtivas e sentimos engajamento por parte dos gestores públicos, a mensagem que levamos foi que o atletismo é uma modalidade muito simples para se implantar e com capacidade de promover muitos atendimentos, as características democráticas do atletismo, que tem a premissa de incluir todos e todas é a nossa bandeira para expandir o número de praticantes da modalidade no Estado, fortalecendo nosso slogan – Transformando Vidas”, comentou Rogério Bispo.

Um dos principais nomes do atletismo brasileiro no salto em distância e atual Diretor Executivo da FPA, Rogério Bispo reforça a importância da modalidade no dia-a-dia das pessoas.

“O atletismo é para todos! Crianças, adolescentes, adultos, alto rendimento, amadores e veteranos. O atletismo não deve ser apenas uma passagem na vida das pessoas, ele precisa fazer parte, ser uma paixão!”, desabafou Rogério Bispo.

Em Pariquera-Açu, Rogério Bispo e Manoel Pires foram recebidos pelo prefeito, Wagner Costa, pelo vice, Fábio Amarelo, diretor-executivo de esportes, Bruno Alberto e pelo orientador do SESI, Valter Pereira Júnior.

Na cidade, conheceram o local onde a administração pública pretende construir a pista de carvão com objetivo de fomentar o atletismo e disponibilizar o local para que toda a população possa utilizar e assim contribuir para melhor qualidade de vida de todos.

A região do Vale do Ribeira vem difundido o atletismo com uma velocidade importante e com pretensões de tornar o atletismo ainda maior na região.

A região já revelou grandes nomes para o atletismo brasileiro, Rosemar Coelho Neto (medalhista olímpica em Pequim 2008 no revezamento 4×100 m), Júlio Cesar da Costa (Bi-campeão Sul-Americano do salto triplo nas décadas de 80 e 90) e Rogério Bispo, tricampeão Sul-Americano no salto em distância e campeão Mundial Militar, e atualmente primeiro vice-presidente e diretor-executivo da FPA.

Em Peruíbe fomos recepcionados pelo diretor de esportes, Ricardo Barros e a cidade localizada no Litoral Sul do Estado de São Paulo já possui uma pista de atletismo. Segundo o consultor técnico de pista da Federação Paulista de Atletismo, professor Manoel Pires, com alguns ajustes já será possível utilizar o local com toda segurança.

Para finalizar, Rogério Bispo contou que além do parecer técnico, a visita foi importante para conversar sobre as pistas de atletismo e sobre outros assuntos pertinentes para as cidades de Pariquera-Açu, Peruíbe e região.

“Além da excelente recepção e fluência no assunto sobre a orientação técnica, aproveitamos para falar sobre as Corridas de Rua, importância dos Permits, capacitação dos professores, curso de arbitragem, desenvolvimento do atletismo e das cidades manterem os projetos de iniciação”, disse Bispo satisfeito com o resultado.

Siga ATLETISMO PAULISTA no Instagram – O perfil oficial da Federação Paulista de Atletismo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here