Entrevista com o treinador Nélio Moura

369

Coordenador de atletismo do Centro de Excelência Esportiva da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e do EC Pinheiros, o treinador Nélio Moura, vem prestando serviços a Seleção Brasileira desde 1990. Com destaque para participações em cinco edições de Jogos Olímpicos, cinco de Jogos Pan-Americanos e 18 Campeonatos Mundiais de Adultos (indoor e ao ar livre).

Nesta segunda-feira (30 de março), o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Organizador Tóquio-2020 e o governo do Japão anunciaram nesta segunda-feira (30/3) as novas datas da Olimpíada, em 2021. Segundo a nota, a competição acontecerá de 23 de julho a 8 de agosto.

Em entrevista ao Podcast Atletismo Paulista, canal da Federação Paulista de Atletismo, o treinador Nélio Moura falou sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“A decisão mais sensata era pelo adiamento e sei também que deve ter sido uma decisão muito difícil, por isso foi tardia. Mas, pelo que temos visto quando alguma medida relacionada ao COVID-19 é tomada ela geralmente está atrasada”, falou Moura.

Ainda sobre o COVID-19, Nélio Moura explicou como mantém o treinamento com os atletas.

“Quase todos nossos atletas são de fora de São Paulo, então eles já voltaram para suas cidades e vão fazer um trabalho específico dentro de casa respeitando esse período de quarentena. Acredito que será um desafio bastante grande”.

Presente em todas as edições dos Jogos Olímpicos do século, Nélio Moura faz questão de exaltar a magia de estar em uma Olimpíada.

“Ser olímpico é para poucos, devemos valorizar ainda mais quem consegue chegar lá”, disse Moura. A resposta completa você ouve no Podcast Atletismo Paulista – Ep: Olhar Técnico.

Relação de atletas do atual grupo do treinador Nélio Moura orientados em parceria com as professoras Tania e Larissa Moura

Eliane Martins – S. Distância (6,74m) – Campeã Sul-americana 2019 e Finalista Mundial 2017
Gabriele Sousa dos Santos – S. Triplo (14,03m) – Bronze Sul-americano 2019
Mateus Daniel Adão de Sá – S. Triplo (16,87m) – Vice-Campeão Sul-americano Indoor 2020, Prata na Universíade 2019, Bronze no Mundial Sub-20 2014
Kauam Kamal Aleixo Bento – S. Triplo (16,89m) – Vice-campeão sul-americano 2019
Gabriel Luiz Boza – S. Distância (7,54m) – Atual Líder do Ranking Mundial Sub-18
Emiliano Lasa (Uruguai) – S. Distância (8,26m) – Campeão Sul-americano, Bronze Pan-americano, Finalista Olímpico 2016

Para conhecer um pouco mais do treinador Nélio Moura ouça o Podcast Atletismo Paulista – Episódio Olhar Técnico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here