Revezamento 4×100 m masculino e 4×400 m misto garantem vaga na final do Mundial

436
Foto: Reprodução Instagram World Athletics

Neste sábado (01 de maio), a Seleção Brasileira entrou na pista para disputar as semifinais do Mundial de Revezamento, que está sendo disputado no Estádio da Silésia, na cidade de Chorzow, na Polônia, as finais serão neste domingo (2/5). A competição, organizada pela World Athletics e tem transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

Veja o desempenho

O revezamento masculino venceu a 2ª série, com 38.45 e garantiu a vaga na final do Campeonato Mundial que está marcada para às 14h35 (Horário de Brasília).

A equipe masculina busca o bicampeonato da competição. Em 2019, o time formado Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André conquistaram o título e fizeram a melhor marca do ano no mundo na temporada, com 38.05.

O 4×100 m masculino está na Polônia com a seguinte formação: Rodrigo Nascimento (CT Maranhão), Felipe Bardi (Sesi/SP), Derick de Souza (EC Pinheiros/SP) Paulo André (EC Pinheiros/SP) e Erik Felipe (Sesi/SP). O treinador é Felipe Siqueira (treinador-chefe e responsável pela equipe masculina, o 4×100 m)

4×400 m Misto: A Seleção Brasileira de Revezamento Misto disputou a semifinal com Tiffani Marinho (Orcampi), Geisa Coutinho, Alison Santos (EC Pinheiros) e Anderson Henriques e garantiu a vaga na decisão do Mundial vencendo, com 3:16.53. A final será realizada neste domingo (2 de maio), às 14h20.

Além do quarteto que entrou na pista neste sábado, a seleção do 4×400 m misto conta com Tabata Carvalho, João Henrique Falcão Cabral.

No Revezamento 4×100 m feminino, o Brasil fechou a prova na primeira colocação, mas acabou desclassificada por conta de uma invasão na segunda passagem do revezamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here