
O presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, anunciou no último dia 10 a convocação para o Mundial de IAU, que acontecerá no dia 2 de dezembro, na Taipé Chinesa.
Confira abaixo os atletas convocados para a competição de ultramaratona.
- Fagna das Chagas Souza (CARN-RN)
- Viviani Oliveira de Souza (ASCORT-RS)
- Valdenir Jandosa Cordeiro (USUFAM-SP)
- Denílson Vieira da Silva (CARN-RN)
Os atletas foram selecionados por meio do ranking brasileiro de ultramaratona entre 1 de janeiro de 2022 e 30 de setembro de 2023.
E entre os quatro convocados há um atleta de clube paulista, o ultramaratonista Valdenir Jandosa Cordeiro da ASUFAM (Associação Unindo Famílias).
A FPA (Federação Paulista de Atletismo) conversou com a presidente e gestora da ASUFAM, Cristiane Oliveira, para saber mais sobre a preparação e a expectativa para o mundial. Acompanhe!

Atleta passou a integrar time ASUFAM em 2023
Valdenir é um ultra-maratonista conhecido nacionalmente pelos amantes da modalidade e passou a integrar o time ASUFAM em 2023, conforme detalhou a presidente.
“O atleta Valdenir Jandosa Cordeiro passou a integrar o quadro de atletas da ASUFAM de Guarulhos já em 2023, através da sua associação a instituição. O seu treinador é Itamar Augusto Goes, que o orienta em seus treinamentos nos parques e estradas de São Paulo, Atibaia e Caieiras. Recentemente Valdenir foi o Campeão da Ultramaratona 24h de Indaiatuba realizada no Parque Mirim, onde percorreu 258 Km”.
Preparação para o Mundial de IAU
Após vencer a Ultramaratona 24h da cidade de Indaiatuba o foco do atleta é conquistar o melhor resultado da carreira no mundial.
“Sua preparação para o Mundial de Ultramaratona está intenso, com o foco no melhor resultado da carreira, as expectativas são muito boas para essa participação, pois o top 10 do mundo já estará abrindo novos caminhos e metas para o atleta”, destaca Cristiane.

Orgulho em representar o Brasil
A presidente da ASUFAM comemora a presença do atleta no time e torce para que ele consiga representar bem o Brasil no mundial.
“É um orgulho imenso para a nossa instituição ter um atleta como o Valdenir, representando o nosso País em uma competição tão desafiadora e importante como essa”, exalta Cristiane.
Para conquistar ótimos resultados em competições nacionais e internacionais o atleta conta com o suporte de alguns parceiros, conforme destaca Cristiane. “Valdenir recebe o apoio de Odomed Saúde e Clubfisio, para a manutenção dos seus treinamentos e participação em competições”.
Leia também – 99 anos de história: FPA entra na contagem regressiva para o Centenário
ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS – RUMO AO CENTENÁRIO