
Vitória Rosa (E.C. Pinheiros – SP) bateu o recorde sul-americano dos 200m rasos nas semifinais do Mundial de Atletismo em Oregon, nos Estados Unidos.
A brasileira ficou com o quarto lugar da segunda série com o tempo de 22.47 e na 12º posição na classificação geral. A atleta ficou de fora da final que será disputada nesta quinta-feira (21).
O recorde sul-americano anterior era de Ana Cláudia Lemos Silva com o tempo de 22.48, obtido em São Paulo no ano de 2011.
Emocionada, Vitória falou sobre o feito: “Isso significa muito para mim, só Deus sabe o quanto lutei. Eu quero muito mais e eu entrego sempre o melhor de mim na prova. Não estou sozinha nesse resultado, tem várias pessoas comigo que o grande público não vê, tem um monte de profissionais atrás de um atleta”.
“Isso mostrou que não sou uma simples atleta competindo contra outros, também sou talentosa”, desabafou a velocista.
“Estou muito feliz por esse resultado. Desde o início da temporada o meu objetivo era nas minhas provas individuais, tive duas lesões – uma na final do Mundial Indoor e outra depois do Ibero –, mas fizemos de tudo para que eu me recuperasse a tempo. E graças a Deus deu certo, minha estrela brilhou”, finalizou.
Mundial de Atletismo: 6º dia (20/07)
No sexto dia de competições do Mundial de Atletismo em Oregon, o Brasil será representado por Jucilene Sales (IEMA-SP) no Lançamento do Dardo que acontecerá às 19h20 (horário de Brasília).
E nos 400m feminino Tabata Vitorino (AA Maringá – SC) compete nas semifinais. O Mundial de Atletismo é transmitido pelos canais Sportv.
Fonte: Cbat
Atletismo Paulista – Transformando Vidas