Mundial de Atletismo de Oregon já tem nova data para acontecer

160
Foto: Hayward Field de Oregon - Site Oficial - World Athletics)

O Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon acontecerá entre os dias 15 e 24 de julho 2022. Inicialmente, a competição estava marcada para ser realizada de 06 a 15 de agosto de 2021, mas a mudança se fez necessário por conta da Pandemia causada pelo coronavírus e alteração no calendário de realização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Após muitas reuniões, o Conselho Mundial de Atletismo aprovou as novas datas, incluindo organizadores de dois outros grandes campeonatos que ocorrerão em julho-agosto de 2022, os Jogos da Comunidade de Birmingham 2022 e o Campeonato Europeu multiesportivo em Munique.

“Será uma temporada especial para os fãs de atletismo em todo o mundo”, comentou o presidente da World Athletics, Sebastian Coe.

O novo cronograma evitará um conflito direto entre qualquer um desses grandes eventos e, com uma programação cuidadosa, garantirá que os atletas possam competir em até três competições de classe mundial.

“Acreditamos que encontramos uma solução que permitirá aos atletas elegíveis para os outros dois eventos competir neles com a Federação dos Jogos da Commonwealth, planejando organizar o programa de atletismo no final do evento. Isso mostrará nosso esporte da melhor maneira possível”, finalizou Coe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here