Meeting de Atletismo terá presença de público e brasileiro confirmado

1025
Foto: Wagner Carmo

No dia 13 de setembro (domingo), a capital da Alemanha, Berlim irá receber o Meeting de Atletismo ISTAF 2020, a competição reunirá alguns dos principais nomes do salto com vara do mundo. Estão confirmados: O bi-campeão mundial Sam Kendrick, o recordista mundial modalidade Armand Duplantis (6.18m), o recordista da Polônia Piotr Lisek, além do campeão olímpico, Thiago Braz.

O Meeting de Atletismo ISTAF 2020, será um dos primeiros grandes eventos esportivos em que o público poderá estar no local da competição (tirando os torneios de exibição de estão sendo realizados na rua).  Para liberação do público, a direção contou com aval governamental e de autoridades médicas.

Dos 70 mil assentos no Estádio de Berlim, apenas 3500 serão liberados, tal restrição se faz necessária para manutenção do distanciamento social e evita a propagação do coronavírus. A organização da competição apresentou um conceito detalhado de proteção e higiene.

“Nosso objetivo é usar o ISTAF para dar o exemplo do esporte e ser um ‘farol’ para o atletismo. Juntamente com nossos parceiros, queremos mostrar que estamos lá para fãs e atletas, mesmo em tempos difíceis. 3500 em vez de 45.000 espectadores como em situações normais – o ISTAF certamente será diferente desta vez. Mas pode ser um primeiro pequeno passo de volta ao normal”, declarou o diretor do evento, Martin Seeber. 

O torneio será composto com as provas femininas dos 100m rasos, 100m com barreiras, salto em distância, 2000m com obstáculos, e provas masculinas dos 100m rasos, 110 com barreiras, salto com vara e lançamentos de disco e dardo. 

A ISTAF é um torneio da série continental do circuito de prata da World Athletics.

Encontro na Wanda Diamond League – Lausanne

Nesta quarta-feira (02 de setembro), a Wanda Diamond League realizou a Etapa de Lausanne, na Suíça e reuniu três dos principais nomes do salto com vara. Armand Duplantis (Suécia), San Kendricks (EUA) e Thiago Braz (Brasil).

Após saltar 5,52 m, 5,62 m e 5,72 m (na primeira tentativa), o brasileiro abriu mão de tentar 5,77 m e arriscou os 5,82 m, mas não teve sucesso e fechou a prova na terceira colocação com 5, 72 m (WL), mesma marca com campeão olímpico de Londres (2012), Renaud Lavillenie (França).

A grande atração da etapa de Lausanne ficou por conta do duelo entre Armand Duplantis (Suécia), San Kendricks (EUA).

Após o salto de 5,82 m, ambos travaram uma bela disputa até chegar nos 6,07 m. Melhor para Armand Duplantis que viu o americano tentar três vezes e não conseguir bater a marca. Com o primeiro lugar garantido, o sueco tentou saltar 6,15 m, mas não conseguiu e deixou a prova muito aplaudido.

Lausanne resultado final

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here