Masters brilham no Paulista ‘Sou pré-diabética e meu remédio é a corrida’

751
Eloia Rosa chegou em segundo de sua série e comemorou dançando pista - Foto: Marcelo Matos

Campeonato Paulista de Atletismo recebeu atletas da categoria Masters que deram show na pista.

A 97ª edição do Campeonato Paulista de Atletismo realizado nos dias 25,26 e 27 de junho recebemos muitos atletas da categoria Master. Cada atleta com sua história, metas, desafios e objetivos pessoais e acima de tudo, muito profissionalismo. A competição realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa seguiu rigoroso protocolo de saúde.

Um dos grandes momentos de toda competição e também dos mais emocionantes foi a chegada da segunda série dos 1500 m (feminino). Quando as atletas apontaram na reta final, a liderança era de Elisete Costa Barbosa (GEAV), mas na segunda colocação estava Eloia Rosa de Matos (AAVSP), aos 56 anos, a atleta cruzou a linha de chegada esbanjando emoção arrancando aplausos das demais atletas e estabeleceu sua melhor marca, com 5.39.86.

Foto: Marcelo Matos/FPA

“Bati meu recorde de novo, sou pré-diabética e meu remédio é a corrida, quanto mais eu corro menos preciso tomar remédio, a pista é minha insulina e estou muito feliz. É um prazer tão grande quando eu corro, é como se eu estivesse cuidando de mim. Eu tenho um técnico que me ajuda muito, o Marcos Feitosa que sempre me diz, vai lá, você é fera”, disse Eloia. Veja entrevista na íntegra no final da matéria.

Aos 46 anos, Rogério dos Santos Domingues (AAVSP) participou dos 800 m, 5000 m e 1.500 m rasos e conquistou a medalha de ouro nas três provas dentro de sua categoria.

Foto: Júnior Alves/FPA

“Uma competição de encher os olhos, que reuniu em um mesmo local, atletas olímpicos, atletas universitários e atletas master de várias cidades do Estado de São Paulo e de outros estados, com participação ainda de atletas de países da América do Sul. Resultados expressivos com quebra de recordes e índices para as olimpíadas de Tóquio”, falou Domingues, atleta da Associação Atlética de Veteranos de São Paulo.

“Um evento que além de emocionante ficará na memória pelo privilégio de participar de algo assim. O atletismo é uma poderosa ferramenta de transformação social que muito mais que formar um atleta, forma o melhor que há nos seres humanos. Parabenizo a todos envolvidos na realização desse grande evento, a Prefeitura da cidade de Ilhabela, litoral norte de São Paulo que através do programa Bolsa Atleta tem nos dado possibilidade e a oportunidade de estarmos nesses eventos representando de forma brilhante nossa cidade”, concluiu Rogério Domingues.

Quem também deu show na pista, foi José Carlos Rothen, o atleta Associação Atlética de Veteranos de São Paulo concluiu os 5.000 m, com 25.28.06 e também muito aplaudido pelos atletas que estavam na pista.

“Foi gostoso, difícil e maravilhoso, o correr é um prazer, eu vim por isso e ainda receber esse carinho das pessoas. Quando decidi vir eu pensei vai ser feio, serei o último, mas não tem importância eu com objetivo de terminar a prova. Fiz meu ritmo e cheguei”, disse Rothen, que também disputou a prova dos 1500 m e terminou com tempo de 6.45.78.

No lançamento do martelo, o atleta e presidente da AAVSP, Batista Haddad fechou o Campeonato Paulista de Atletismo na quarta colocação do geral, com 44,53.
E estão abertas as inscrições para o 53º Campeonato Paulista de Atletismo Master.

O Paulista Masters será realizado nos dias 21 e 22 de agosto, no Centro Olímpico, em São Paulo. Inscrições Abertas.

Veja a entrevista de Eloia Rosa de Matos para Rodrigo Dário na transmissão do Campeonato Paulista de Atletismo.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here