Mariana Marcelino fecha participação no Grand Prix da Argentina com duas pratas

458
Foto pessoal

Mariana Marcelino fechou sua participação no Grand Prix Sul-Americano de Atletismo da República Argentina 2021, com duas medalhas de prata. A competição foi realizada na cidade de Concepción del Uruguay, na Província de Entre Ríos, na Argentina.

Com 65,16 m, Mariana Marcelino garantiu a medalha de prata neste sábado e melhorou sua melhor marca na temporada que era de 64,05 m, obtida no Grand Prix realizado na sexta-feira (26 de março), também na Argentina.

“Eu analiso minha participação de forma positiva. Estamos passando por momentos instáveis e essa foi minha primeira competição do ano, não estou em período competitivo de treinamento. E a marca foi dentro do planejado, na programação de treino. Sem contar que esse resultado me deu bons pontos no ranking mundial. Espero poder conseguir dar continuidade no trabalho quando voltar para o Brasil”, falou a atleta Mariana Marcelino.

Equilíbrio

Neste sábado, o ouro ficou com a colombiana Mayra Maldonado (66,83 m), prata para a brasileira Mariana Marcelino e o bronze com a chilena Mariana Garcia (64,64 m). No dia anterior as três subiram ao pódio com as mesmas colocações.

Agenda

“Na verdade não sabemos ainda. Pois, as competições que antecedem Troféu Brasil e campeonato Sul-americano estão sendo adiadas. E para treinamento também preciso verificar as possibilidades quando retornar ao Brasil. Mas seria muito importante termos mais competições

Nossa referência

Mari do Martelo, como é conhecida, foi a primeira atleta do feminino a chegar nas finais do lançamento do martelo em Jogos Pan-Americanos, é hexacampeã brasileira e recordista na modalidade.

Com o desempenho, Mariana pode ser tornar a primeira brasileira do Lançamento do Martelo em Olimpíadas.

O Federação Paulista de Atletismo está no Youtube – Conheça o canal Atletismo Paulista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here