Maratona de Londres confirmada apenas com atletas da Elite

637
Fonte e Foto: Site Oficial World Athletics

Após meses de intenso trabalho e consulta às autoridades, os organizadores da Maratona de Londres Virgin Money London 2020, uma corrida pela gravadora World Athletics Platinum, confirmaram que a 40ª edição da corrida acontecerá no domingo, 4 de outubro, como um evento exclusivo da elite.

A corrida acontecerá em um circuito fechado em St. James’s Park, em uma “biosfera segura”, um ambiente seguro como o da Fórmula 1 e do críquete da Inglaterra, com performances qualificadas para a qualificação olímpica.

O tão esperado confronto direto entre o queniano Eliud Kipchoge e Kenenisa Bekele, da Etiópia, será a atração principal da corrida masculina, enquanto o recordista mundial Brigid Kosgei, do Quênia, lidera as mulheres.

Não haverá acesso de espectadores para manter a biosfera, mas a BBC Sport planeja transmitir a Maratona de Londres, com oito horas de cobertura durante o dia.

“Trabalhamos há meses em vários cenários diferentes com a saúde e a segurança de nossos corredores, instituições de caridade, patrocinadores, voluntários, médicos, comunidades e cidade sempre nossa prioridade”, disse Hugh Brasher, maratonista. Diretor de Eventos.

“Tínhamos planos detalhados para realizar um evento de participação em massa socialmente distanciada – uma corrida ou uma caminhada – e estávamos planejando utilizar novas tecnologias para fazer isso.

“Apesar de todos os nossos esforços, do apoio fantástico de todos os nossos parceiros e do progresso alcançado no planejamento do retorno de eventos menores de participação em massa que não estão nas estradas, não foi possível avançar com uma massa socialmente. andar a distância ou correr “.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here