Um dos projetos de maior reconhecimento do Atletismo Paulista, o Kiatleta/SPFC, surgiu com a finalidade de oferecer uma vida melhor para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Além disso, o projeto visa desenvolver o potencial de participante dentro da modalidade, revelando atletas para fortalecer o esporte brasileiro de modo geral.
Em entrevista à FPA (Federação Paulista de Atletismo), Antônio Carlos, mais conhecido como Toninho, fundador do Kiatleta/São Paulo, revelou detalhes da temporada de 2022 e as expectativas para 2023.
Lembrando que o clube esteve presente várias competições estaduais e nacionais ao longo dos últimos anos.

Balanço 2022
Para o coordenador e mentor do Kiatleta/SPFC, o ano de 2022 teve mais expressão nas categorias acima da Sub-23. Abaixo, os resultados ficaram aquém, mas segundo ele pode haver uma explicação nos quase dois anos prejudicados pela pandemia. “A formação de novos atletas e as dificuldades que outros encontraram por conta do horário escolar”, avalia.

Por outro lado, o coordenador fala com orgulho de atletas Kiatleta que despontaram neste ano que se acaba. Ele exalta, sobretudo, o talento do fundista Fábio Jesus.
“Nosso principal atleta, Fábio Jesus, se destacou em competições importantes sendo Campeão Paulista Adulto, Troféu Open, Copa Brasil Meio Fundo e Fundo, Troféu Bandeirantes, Copa Paulista de Cross-Country e Copa Brasil LOTERIAS CAIXA de Cross Country 2023”, relembra.
Fenômeno do Kiatleta/São Paulo
Para Toninho, Fábio é um dos atletas que passaram pela categoria Sub-23 e manteve o nível de excelência no adulto. Afinal, ele sempre esteve entre os 3 primeiros do ranking, se consolidando como um dos principais fundistas do Brasil.
“Vamos finalizar nosso calendário na Corrida Internacional de São Silvestre com o atleta Fábio Jesus. Com o objetivo de ficar entre os 5 melhores do Brasil e para 2023 já focar na Corrida de Reis na cidade de Cuiabá e o Sul-americano de Cross em Poços de Caldas, pensando na vaga para o mundial que acontecerá na Austrália”, frisou o coordenador do Kiatleta/SPFC.

Expectativas do Kiatleta para 2023
As expectativas para a próxima temporada, de acordo com Toninho, giram em torno de um melhor desempenho nas categorias de base.
“Com o início do ano cheio de competições, pretendemos lançar novos atletas para 2023 e buscar melhores resultados nas categorias abaixo do Sub-23. Vai ser um ano com muitas competições, onde os atletas poderão demonstrar suas qualidade e atingir seus objetivos”, finaliza o coordenador.
Gostou de saber um pouco mais sobre o Kiatleta/SPFC? Então compartilhe nas redes e deixe um comentário!
ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS