Ketiley Batista mantém treinos durante a pandemia em busca de sonho olímpico

87
A jovem atleta durante treino no Centro Esportivo “João do Pulo”. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Com 14 anos de idade, Ketiley Batista começou a treinar atletismo nas escolinhas da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba e não demorou muito para que ela mostrasse todo o seu potencial e desenvoltura, aliados a dedicação e aos treinamentos realizados no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, o João do Pulo.

Desde então, ela vem conquistando resultados expressivos no esporte. Somente nos últimos anos, Ketiley se tornou campeã do Troféu Brasil de Atletismo, Campeonato Estadual, tricampeã dos Jogos Regionais e medalhista nos Jogos Abertos, na categoria dos cem metros com barreiras. Mas a meta está mais à frente: participar de uma Olimpíadas.

A rotina é de muitos treinos, às vezes em sua casa no bairro Alto Cardoso e em outras aqui na Centro Esportivo que homenageia o medalhista pindamonhangabense do salto triplo, João do Pulo. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus, Ketiley Batista precisou ressignificar seus treinos e se adequar a uma nova realidade.

O técnico Luiz Gustavo e a Ketiley. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A atleta não perdeu tempo, logo adaptou o espaço disponível em casa para fazer seus próprios treinos, com auxílio de caixas, cadeiras e até mesmo o tapete da sala, Ketiley manteve sua programação de treinos pesados.

Entrevista Ketiley Batista

Assista a reportagem completo no vídeo abaixo e, veja que apesar dos tempos difíceis, os sonhos da jovem atleta de Pindamonhangaba seguem firmes, com a esperança e a inspiração do espaço que carrega a história e o legado de João Carlos de Oliveira, uma das maiores estrelas do atletismo do Brasil.

Fonte: Portal R3

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here