Jogos Olímpicos 2020 está oficialmente adiado

233
Foto: Site Oficial COI

Nesta terça (24 de março), O Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e o primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, realizaram uma teleconferência nesta manhã para discutir o ambiente em constante mudança com relação ao COVID-19 e anunciaram o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Apesar da mudança de data por conta da Pandemia do Corona Vírus, as Olimpíadas seguem com o nome de Tóquio 2020.

Durante os últimos dias, algumas delegações como Canadá e Austrália informaram que não enviariam os atletas para a competição, caso fosse confirmada para acontecer em julho de 2020. Para o site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o presidente Paulo Wanderley comentou no dia 21 de março, que era a favor do adiamento.

“Como judoca e ex-técnico da modalidade, aprendi que o sonho de todo atleta é disputar os Jogos Olímpicos em suas melhores condições. Está claro que, neste momento, manter os Jogos para este ano impedirá que este sonho seja realizado em sua plenitude”, afirma o presidente do COB, Paulo Wanderley, que comandou a seleção brasileira em Barcelona 1992.

Atletas brasileiros comentam adiamento

“Melhor decisão a ser tomada, uma vez que a Olimpíada acontece com intuito de unir nações, e não ser solidário nesta hora anularia todo esse significado”, postou Darlan Romani em sua rede social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here