Jamir Silva, mais conhecido como Pneu recebe homenagem da Federação Paulista de Atletismo

1013
Foto: Júnior Alves/Atletismo Paulista

No encerramento do calendário oficial de competições da temporada 2021, a Federação Paulista de Atletismo homenageou neste domingo (28 de novembro), um dos grandes nomes do Atletismo Paulista, o treinador e Coordenador do Centro de Excelência de São Bernardo do Campo, Jamir Silva, mais conhecido como Pneu.

Emocionado, o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira pontuou as qualidades e agradeceu o carinho e dedicação do coordenador Pneu.

“Eu sou suspeito para falar dessa pessoa, pra mim, é uma das pessoas que mais ama atletismo no mundo é um cara que é líder de uma maneira surreal, alguém para resolver problemas, igual ele, são poucos. É um cara que está sempre disposto a ficar nos bastidores, mas sem ele o atletismo no Estado de São Paulo não acontece. Para trazê-lo aqui hoje nós tivemos que contar uma mentirinha e falar que era uma reunião. Essa placa eu faço questão de entregar”, disse Joel Oliveira, com lágrimas nos olhos.

Visivelmente emocionado, o ex-atleta Pneu agradeceu a homenagem e disse que foi pego de surpresa. “Me enganaram, falaram que seria uma reunião que teria aqui no Centro de Excelência, às 11h.”

“Confesso que não esperava, estou desde 1979 no atletismo, comecei em São Bernardo como atleta e nunca saí. Mudava o nome da equipe, mas eu continuava aqui, então essa homenagem que a Federação me fez hoje é muito emocionante. Agradeço todo mundo que trabalha comigo. Mas, confesso que por essa não esperava”, contou Pneu.

Nascido em São Paulo, Jamir Silva (Pneu) tem sua história escrita na cidade de São Bernardo do Campo. Para quem não sabe, Pneu já praticou diversas modalidades, entre elas, saltos ornamentais.

“Minha vida de atleta é aqui de São Bernardo, eu fiz natação, voleibol, saltos ornamentais, fiz uma vez atletismo, mas na época eu dizia que era melhor ficar jogando futebol na rua, mas eu fiz vários esportes. Entretanto, em 1979 eu peguei firme no atletismo e estou até hoje. Agradeço a Prefeitura, todos os Secretários que passaram nas gestões e me ajudaram com Bolsa de Estudos e espaço para treinar. Eu fiz duas faculdades de graça, curso de contabilidade, todas as viagens que fiz, inclusive internacionais, a prefeitura me ajudou em tudo”, relembrou o ex-atleta Pneu.

Na pista, Pneu era um velocista, mas gostava mesmo dos 400 m.

“Eu corria os 100 m, 200 m e 400 m, mas gosta mesmo dos 400m, nos 100 eu meio lentão. Na minha trajetória não peguei Seleção Brasileira, mas no Troféu Brasil estava lá sempre entre os oito melhores, tinha reconhecimento dos outros atletas, era uma geração boa”, contou Pneu.

Para finalizar, Pneu agradeceu a presença dos amigos da equipe ASA e se colocou mais uma vez a disposição do atletismo.

Agradecer o pessoal do ASA que está aí presente, equipe que comecei e até o fim da minha carreira fiquei nessa equipe, gosto muito e tenho total respeito por essa equipe. Hoje estou na Prefeitura de São Bernardo do Campo e agora vai começar aqui o Centro de Excelência e estarei como coordenador e sigo a disposição do atletismo para continuar ajudando.”

Os resultados do Campeonato Paulista Sub-14 estão disponíveis no hotsite oficial da competição – Confira aqui.

Atletismo Paulista – Transformando Vidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here