Jadel Gregório participa de live com a Federação Paulista de Atletismo

900
Foto: Rede Social Jadel Gregório


Nascido em Jandaia do Sul-PR, mas com uma história de vida na cidade de Marília, Jadel Gregório é um dos grandes nomes do atletismo brasileiro. O ex-atleta do salto triplo participou de duas Olimpíadas (Atenas-2004 e Pequim-2008) e conquistou três medalhas em mundiais, sendo prata no Japão (2007) e duas em mundiais ‘indoor’ (pista coberta): Hungria (2004) e Rússia (2006).

De acordo com o site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Jadel Gregório aparece no topo do ranking de Todos os Tempos do salto triplo, com a marca de 17.90m conquistado em Belém,  no dia 20 de maio de 2007.

Em duas horas de live, o multicampeão Jadel Gregório falou de sua transição, educação financeira, passagem pelo Bobsled e muito mais. Durante o bate papo, Jadel Gregório falou de seu livro “Para de Arrumar Desculpas”, que foi sorteado ao final do encontro.

Confira trechos da live com Jadel Gregório

Marca própria

“Eu olhava para arquibancada e fazia a conexão com alguém e essa pessoa conectava com o restante do estádio. Em cada país em aprendia a palavra e isso me aproximava. As pessoas iam para assistir os 100m, 200m e 400m, nunca para ver os saltos, então tinha que chamar a atenção”.

 Jadel no Futebol
“Ação Beneficente com artistas, atletas, imprensa e na ocasião teve um pênalti. “Nas peladas era outro esquema, agora com bola profissional é diferente, eu decidi chutar forte, ou a bola entrava ou entrava, mas não entrou. “Fizemos três ações em Marília e arrecadamos um total de 20 toneladas de alimentos”.

Projeto Social
Infelizmente me desliguei do Brasil por diversos assuntos. Tive um projeto social em Marília, mas ainda assim eu continuo ajudando. Hoje a Pista e Campo segue comigo, eu ligo e peço, eles nem perguntam para quem é, já me mandam.

Parceria
A Federação Paulista de Atletismo pode conta comigo sempre. Vocês estão fazendo um trabalho muito bom. Vocês tem em mim um parceiro e um amigo.

Jadel Gregório no Bobsled
“Peguei minha moto e fui para São Caetano fazer o teste para fazer a seletiva para o time de Bobsled e fiz o melhor resultado. Em seguida começaram os preparativos, visto e roupa de frio. Primeiro foi na dupla e depois na categoria quarteto. Eu era o último a entrar no carrinho. Quando entrei, estava próximo da curva, curioso fiquei olhando e foi a pior coisa, me deu câimbra no estômago” e concluiu. “Desisti de ir para Sochi”.

Pendurar as chuteiras

Eu sempre tiveque aprender na marra. Não parei o atletismo por que queria. Perdi patrocínio, amigos etc… Eu tinha que pedir para treinar.

Quando recebi o Secretaria do Estado, eu estava treinando para Olímpiadas e com condições de competir. Mas, estava com 35 anos e tinha que dar um rumo na minha vida. Entretanto com o tempo saíram comigo da Secretaria. Eu tinha um bom salário, motorista a disposição, mas para seguir nisso tinha que mudar minha conduta, mas vi muita coisa errada e não quis isso pra mim. Optei por voltar para os Estados Unidos.

Dava aulas e não recebia nada por isso. Entretanto minha intenção era promover meu nome e a modalidade. Comecei dar personal, depois comprei um caminhão, me chamaram para dar aula em uma escola, que já me encaminhou para outra, mas não foi nada fácil. Tudo que vivi dentro e fora do esporte me deu frieza para saber aonde vou e com quem eu vou. Eu tomei várias porradas e isso me fez forte.

Transição

“Eu não tive essa transição que tem hoje, com o Time Brasil. Eu nunca fui convidado para nada no Brasil”.

“Eu sou de virgem com pé em capricórnio (Sistemático), enquanto as pessoas compravam carros eu comprei um terreno”.

Frases

– Você pode abrir a boca e reclama ou abrir a mente. O dia será o mesmo, o resultado não.
– Viva o mundo real e não esqueça as raízes.
– Não podemos mostrar nossa essência, pois, as pessoas querem roubar nossa essência.

Durante a Live, foi realizado um sorteio de um Kit proteção solar da Solst – O protetor oficial da Federação Paulista de Atletismo e Pista e Campo (sapatilha de corrida). A vencedora foi: Karen Tiemi Narimatsu Mory.

Outro sorteio realizado foi do livro do Jadel Gregório: Pare de Arrumar Desculpas. A sorteada foi: Geisla dos Santos Moraes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here