Itu está de volta à Federação Paulista de Atletismo

288

O diretor executivo da Federação Paulista de Atletismo, Rogério da Silva Bispo esteve na cidade de Itu e após reunião com o Secretário de Esportes Douglas Willian Boschetti e com o treinador Paulo Sérgio Levens de Souza ficou acertado o retorno da Associação Atlética Ituano/SEME Itu (AAI/SEME Itu) à FPA.

Itu está localizada a 101km da capital São Paulo e segundo o IBGE tem uma população estimada de 170.157 (números do censo de 2017). A cidade além de conhecida por ser um polo turístico, é reconhecida pela grande valorização que dá ao esporte, como o time de Futebol profissional que disputa a primeira divisão do futebol Paulista e a equipe de Basquete Feminino, que disputa a principal Liga Nacional.

Para o Secretário de Esportes de Itu, Douglas Willian Boschetti esse retorno à Federação Paulista de Atletismo é uma grande conquista para cidade que já teve nomes de expressão na modalidade como Rodrigo Araújo (Salto em distância – 100m e 200m), Deuber James Boschetti (110 com barreiras) entre outros.

“Itu sempre teve tradição no atletismo com grandes nomes como os irmãos (Araújo), o Deuber e a Cristiane Borges que pra mim, é referência e hoje trabalha comigo na Secretaria de Esportes da cidade. Estou muito feliz! Com certeza é uma grande conquista da Secretaria de Esportes e esse retorno à Federação Paulista de Atletismo é gratificante. Nossa escolinha já está com mais de 100 crianças e voltando as competições esse número irá crescer ainda mais”, finalizou Boschetti.

O secretário ainda lembra que, recentemente, o Ituano foi campeão Mundial de Futsal Down e que a cidade possui muita força no futebol amador com mais de 100 times divididos em quatro divisões e mais de 20 modalidades gratuitas para população, oferecidas pelo município.

A AAI/SEME Itu será comandada por Paulo Sérgio Levens de Souza (Paulinho) e o treinador acredita que investir na base é o grande objetivo do projeto.

“Esse retorno tem como foco principal a renovação. Iremos trabalhar mais com crianças e adolescentes, em parceria com o SESI no projeto Atleta do Futuro. O objetivo principal é competir nos circuitos e também no adulto, mas o grande objetivo é investir nos atletas novos para divulgar a modalidade. Várias crianças aqui em Itu não tem condições de disputar as competições da Federação Paulista de Atletismo por isso decidimos voltar aos circuitos”, explicou o treinador Paulinho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here