Inspeção da Associação Internacional de Ultramaratona (IAU) para o Continental de 24 horas no Brasil

185

No final de semana, 30 de abril e 1° de maio, recebemos a visita do Fabián Campanini, diretor das Américas da IAU e delegado técnico.

Ele veio para o Brasil vistoriar a estrutura completa do Campeonato Continental de 24 horas, que acontecerá na cidade de Barueri – São Paulo, nos dias 12 e 13 de Novembro deste ano.

Ele avaliou o percurso da prova, as instalações em torno, os hotéis, restaurantes, o hospital, a empresa realizadora do evento, e os órgãos de apoios.

A Secretaria de Esportes de Barueri é um dos apoiadores do evento, sob a direção do Secretário Tom Moisés; tivemos o acompanhamento do Alexandre Soares dos Reis nos durante a inspeção da pista.

O percurso terá um looping de dois quilômetros, com uma estrutura de barracas em torno, em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa.

Os hotéis e restaurantes, assim como toda a cidade, foram muito bem cotados pelo Fabián, que durante a visita foi preparando um relatório de devolutiva para a IAU.

A empresa organizadora, a YESCOM, é uma empresa de grande conhecimento em grandes eventos, uma das maiores do Brasil, que atua neste mercado a vinte anos.

Foi outro ponto que somou na boa impressão da IAU nesta vistoria, o tamanho e Know-How da empresa, e a receptividade do seu pessoal.

No domingo o Fabián foi ao GP Internacional de Atletismo, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na pista do Centro Educacional e Esportivo Mané Garrincha.

Lá ele foi recebido por todas as autoridades normativas do atletismo local, o que fechou com chave de ouro a seu parecer à favor do aceite para a realização do evento.

Na foto (acima) podemos ver esse encontro, que contou com (da direita para a esquerda):
o Cláudio Roberto Castilho (CEO da CBAt), Thadeus Kassabian (Diretor Geral da YESCOM), VIcente Antônio Neto (Responsável da Secretaria Esportes de São Paulo pela pasta das Corridas de Rua), o Joel Oliveira (Presidente da Federação Paulista de Atletismo – FPA), o Wlamir Mota Campos (Presidente da CBAt), o próprio Fabián (IAU), Hélio Gesta (Presidente da Confederação Sul-americana de Atletismo, Manuel Garcia Arroyo Vasco (Diretor Técnico da YESCOM), Oscar Susso (Consultor de Ultramaratona da CBAt), e a Suzana Gnaccarini (Medidora nível A da World Athletics – WA).

Agora aguardamos um parecer favorável da direção da IAU, e o lançamento oficial do Campeonato Continental de 24 horas.

Certamente será um grande evento, e você não pode deixar de prestigia-lo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here