Índice para o Pan e recorde no Master marcam 3º Torneio Atletismo Paulista

938
Foto: Matias Santana

A Federação Paulista de Atletismo realizou neste fim de semana (8 e 9 de maio), o 3º Torneio Atletismo Paulista. A competição foi realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista e foi marcada por índice para o Pan-Americano Sub-20 e recorde paulista e brasileiro no Master.

No Sub-20, Ana Luísa Couto Soares (Orcampi), conquistou o ouro no heptatlo, com 4.787. Com a pontuação, a atleta que é treinada por Dino Cintra ratifica o índice para disputar o Campeonato Pan Americano de Atletismo. O índice Pan-Americano do heptatlo é 4.655; Para o Mundial Sub-20, o índice é 5.350.

Após a prova, a Ana Luísa analisou o desempenho e mesmo com o bom resultado acredita que ainda tem muito o que melhorar.

“Foi importante ver que mesmo com algumas dificuldades estamos no caminho e com muito espaço pra melhora, mas não estou satisfeita. Estamos trabalhando para isso e com esse primeiro heptatlo conseguimos identificar alguns pontos para focar, além de entrar em ritmo de competição”, disse Ana Luísa.

O Pan-Americano de Atletismo Sub-20, que será disputado no Chile, já tem 14 atletas brasileiros qualificados.

Master

No Master, destaque para Marcos Macedo (M55), o atleta da AAVSP venceu a prova do lançamento do dardo e estipulou novo recorde Paulista e Brasileiro, com 47,12 m. Superando os 44,80 (Paulista) e 44,89 (Brasileiro).

Protocolo de Saúde

Seguindo rigoroso protocolo de saúde, a competição está restrita a atletas e treinadores. Todos passarão por verificação de temperatura, e serão divididos por turno. Assim, o atleta só terá acesso ao local de competição próximo do horário de sua prova, evitando assim, aglomeração. A Federação Paulista de Atletismo se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here