IEMA, Orcampi e ECP conquistam medalhas na abertura do Troféu Brasil

178
Foto: Wagner Carmo

A 40ª edição do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo começou nesta quinta-feira (10 de junho) e está sendo disputada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. O Atletismo Paulista fecha o primeiro dia de competições com cinco medalhas: duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Um dos principais resultados na abertura do Troféu Brasil veio no lançamento do martelo feminino. A atleta Mariana Grasielly Marcelino (IEMA-SP), conquistou a medalha de ouro, com 67,45 m e com a marca estabelece novo recorde brasileiro da prova, que era de (67,02 m) e era dela mesmo, desde 2017.

“Esperava a vitória e uma boa marca. Sem falta de modéstia, meu objetivo era o recorde mesmo. Estou tendo uma boa regularidade e achava que podia lançar longe”, disse Mariana que segue focada na vaga olímpica. “Estou correndo atrás dos pontos para ir para a Olimpíada de Tóquio pelo Ranking da Word Athletics”. Com a medalha de ouro conquistada nesta edição do Troféu Brasil, Mariana chega ao sétimo título brasileiro.

Ainda no lançamento do martelo, Anna Paula Magalhães Pereira (EC Pinheiros), conquistou a medalha de prata, com 59,44 m. Mveh Viviane Jeane de Dieu Gracielle (Sogipa-RS), com 58,17 m completou o pódio.

No Masculino, o pódio do lançamento do martelo foi composto por três atletas de São Paulo. Com a melhor marca da temporada, Allan Wolski (EC Pinheiros), conquistou pela quarta vez o título de campeão do Troféu Brasil, com 71,37 m, o atleta fez sua melhor marca na temporada.

Foto: Thiago Bueno

“Fiz uma boa prova, com quatro lançamentos acima dos 70 metros. Estou me recuperando de uma cirurgia no joelho direito, que me atrapalhou no Campeonato Sul-Americano de Guayaquil”, lembrou o atleta, que ficou na quarta colocação no Equador.

Na segunda colocação, com 66,86 m, o atleta Luis Gustavo Aguiar (Orcampi) finalizou a prova com um misto de sentimentos.

“Estou muito feliz com a medalha de prata, mas triste com a perda da minha tia que faleceu ontem, vítima de COVID. Mas, eu mantive o foco e vim para o Troféu Brasil para tentar levar essa medalha para casa e um pouco de felicidade para minha família”, explicou o atleta.

Também atleta da Orcampi, Ralf Rei completou o pódio com a medalha de bronze, com 64,30 m.

Na prova do salto em distância, o atleta Gabriel Luiz Boza (APA-SP) fechou a qualificação A, na segunda colocação, com 7,41 m e ratificou os índice Campeonato Pan-americano de Atletismo Sub-20 (7,38 m).

A competição segue nesta sexta-feira (11/6) e tem transmissão ao vivo pela TVN Sports.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here