Um dos principais nomes e ídolo do atletismo brasileiro, Jadel Gregório esteve no último final de semana no Centro Olímpico, em São Paulo, para prestigiar o Paulista Sub-16 de Atletismo e os jovens atletas.
Nascido em Jandaia do Sul, município do Paraná, Gregório despontou no esporte em Marília, cidade do interior de São Paulo. Não demorou muito para que se tornasse um dos maiores atletas do Brasil.
Em 2007, quebrou o recorde sul-americano e brasileiro no Salto Triplo com a marca de 17,90, que continua sendo o atual recorde brasileiro da prova. No mesmo ano conquistou a medalha de prata no Mundial de Osaka.
Antes disso, porém, a prata foi para o peito de Jadel Gregório duas outras vezes: no Mundial Indoor de Budapeste (2004) e de Moscou (2006), além dos Jogos Pan-Americanos em Santo Domingo (2003).
No Pan do Rio de Janeiro, em 2007, o ícone do Atletismo subiu no lugar mais alto do pódio e beijou a medalha de ouro.
Os excelentes resultados o levaram para duas olimpíadas. Em Atenas (2004) terminou em 5º lugar e em Pequim (2008) ficou em 6º.
Incentivo de Jadel Gregório no Sub-16
Presente no Centro Olímpico em São Paulo, durante o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo SUB-16, Jadel Gregório conversou com a FPA.
Jadel ficou impressionado com a presença de tantas crianças e jovens no evento. “Para mim é uma honra fazer parte do Campeonato Paulista Sub-16. É muito bonito de ver a pista de atletismo cheia de jovens e crianças com brilho nos olhos, buscando a prática do esporte, a disciplina e o conhecimento do corpo, aprendendo que pode correr, lançar e descobrindo o seu potencial”.
A organização do evento foi outro ponto destacado por Jadel. “Fico muito alegre de poder estar andando no meio de tanto jovens com brilho nos olhos, se dedicando, ultrapassando os seus limites e parabéns aos organizadores, ao Joel Oliveira (Presidente da FPA), a todos os árbitros que são amigos, vejo árbitros que apitaram de competições com a gente há 20 anos, são pessoas que se dedicam para melhorar o conhecimento na modalidade”, exaltou
“Vimos pais e avós se emocionando junto com as crianças e jovens e para mim é uma satisfação muito grande poder fazer parte disso mais uma vez. Parabéns a todos envolvidos, ao pessoal da imprensa que está sempre fazendo um belo trabalho e que possamos ver o atletismo que é o nosso esporte de coração sempre assim, com casa cheia, sorriso no olho e superação”, finaliza o recordista brasileiro no Salto Triplo.
Leia também – 99 anos de história: FPA entra na contagem regressiva para o Centenário.
ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS – RUMO AO CENTENÁRIO