Gymnasíade 2022: Representatividade do Atletismo Paulista no Mundial de Estudantes

219
Gymnasíade

O Gymnasíade, também conhecido como o campeonato Mundial de Estudantes, aconteceu entre os dias 14 e 22 em Caen, região da Normandia, na França. Nesta edição o atletismo brasileiro mostrou força total.

Os atletas do Brasil conquistaram, ao todo, 14 medalhas (sete de ouro, cinco de prata e duas de bronze). 

Lembrando que toda a disputa contou com a participação de 3,4 mil alunos entre 16 e 18 anos de 69 países. Além de atletismo, o Gymnasíade apresentou provas de mais 19 modalidades esportivas.

Atletismo Paulista no Gymnasíade

Vanessa Sena dos Santos (AD Centro Olímpico-SP) obteve excelentes resultados em duas provas. Após terminar em quarto lugar nos 200m com o tempo de 24.77, a esportista colocou a medalha de ouro no peito ao conquistar a marca de 6,19 m no salto em distância.

Nos 100m com barreira o Atletismo Paulista também foi muito bem representado. Thiago Resende (Luasa-SP) fez o terceiro melhor tempo – 13s74 – e trouxe para o Brasil a medalha de bronze.

Representatividade

Treinadora de Atletismo (IAAF nível 1), em Barra Bonita, a Educadora Física, Paula Buzon ao lado de treinador Lecão (Marília) foram parceiros de trabalho na competição e Paulinha compartilhou nas redes sociais a experiência em estar com a Seleção Paulista como treinadora.

“Pela primeira vez fui convocada para integrar a seleção paulista como treinadora coordenando a Seletiva Nacional Gymnasiade (Summer Games Gymnasiade).Trabalhei, me doei por inteira, gostaria de ter feito muito mais, mas o tempo foi curto para muito trabalho, apesar de tudo estou muito feliz e orgulhosa em ter participado desse grande evento”, falou Paulinha e completou.

“Agradeço ao treinador Lecão que foi meu parceiro de trabalho nessa jornada. Nos empenhamos ao máximo para que tudo acontecesse dentro de sua normalidade.
Também não poderia deixar de agradecer os gestores do TIME-SP Cássio, Willian e Marcelo, e aos atletas que competiram com muita garra, honrando o estado de São Paulo com excelentes resultados. No Quadro Geral consagrou-se Campeão no Feminino e Vice Campeão no Masculino.”

Completando a informação – Revezamento 4/ 100m masculino – o Brasil foi representado por Eric Guedes, Lucas Antunes, Thiago Santos e OLAMIPO LADIPO (IEMA São Paulo Caetano do Sul)fechou com fenomenal sprint para medalha de Ouro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here