Grandes nomes do Atletismo, índice e PB marcam o sábado de competição do Atletismo Paulista

872
Foto: Christian Correa/Atletismo Paulista

A Federação Paulista de Atletismo realizou neste sábado a Copa Futuro e o 3º Circuito Paulista Open. As competições foram realizadas na Arena Olímpica São Bernardo – Centro de Excelência Esportiva do Atletismo e contou com a participação de quase 1000 atletas.

Na parte da manhã, a 1ª Copa Futuro Sub-16/Sub-18 foi marcada pela alta competividade e a busca por melhores marcas pessoais, os famosos (PB). “Esse é o futuro do atletismo e muitos logo estarão defendendo a Seleção Brasileira”, falou o primeiro vice-presidente e diretor-executivo do Atletismo Paulista, Rogério Bispo.

Um dos grandes destaques momentos da Copa Futuro foi no salto em altura, com apoio da arquibancada, o atleta Keven Cunha de Souza (Santana de Parnaíba – GEAB) conquistou a medalha de ouro e ainda fez seu PB, fechando a prova, com 1,71 m.

O salto que garantiu a melhor marca do atleta foi transmitida ao vivo em uma live realizada no Instagram e mostrou em tempo real o momento que o treinador, Edivaldo de Aguiar Junior, mais conhecido como Jubileu chamou o atleta e passou as últimas orientações.

A melhor marca de Keven era 1,70 m, obtida no Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16. Com a marca conquistada neste sábado (1,71 m), Keven Cunha assume a liderança do Ranking Brasileiro Sub-16, no salto em altura.

A medalha de prata ficou com João Victor Silva Farias (Santana de Parnaíba – GEAB), com 1,60; e o bronze com Kauan Ponce Santos (COTP), com 1,50 m.

Também pelas lentes do nosso diretor de Marketing, Tomer Kotler, a atleta Julia Calabretti (COTP) conquistou o lugar mais alto do pódio, com 3,51. Com o título garantido, era a hora de tentar bater o PB (3,60 m).

Com isso, após breve conversa com o treinador, Julia nem utilizou os cinco minutos que tinha direito e foi para as tentativas com altura definida em 3,61 m, mas não deu. A atleta é um dos grandes nomes da base do Atletismo Paulista e Brasileiro.

Completando o pódio no salto com vara, a medalha de prata ficou com Júlia Ismero (Centro Olímpico), com 2,81 m e o bronze, com Luana Zangelmi (Associação Desportiva Itapira Handebol Clube), com 2,61 m.

Na parte da tarde, o Centro de Excelência do Atletismo recebeu o 3º Circuito Paulista Open e a competição recebeu grandes nomes do Atletismo.

Alguns destaques

No arremesso do peso masculino, o pódio ficou com o trio WWW: Wellington Silva (EC Pinheiros), William Denilson (UCA-SC) e William Braido (Orcampi), com 19,89 m, 19,78 m e 17,58 m, respectivamente. A quarta colocação ficou com Marcelo Lopes (AAAMA – Santa Casa), o estudante de medicina é um dos grandes nomes das Atléticas nas competições.

No salto em distância feminino, a atleta Némata Nikiema (ADC São Bernardo) competiu em “casa” e garantiu o lugar mais alto do pódio no salto em distância, com 6,17 m e ratificou o índice para o Mundial de Atletismo Sub-20, marcado para Cali, Colômbia.

A competição ainda contou com a participação de Augusto Dutra (EC Pinheiros), campeão no salto com vara; Alexsandro Melo (CT Maranhão), campeão no salto triplo; Mateus Daniel Adão de Sá (Esporte Clube Pinheiros), segundo colocado no salto triplo; Franciele da Silva (Federação Piauí), campeã nos 200 m; Lorraine Barbosa (Esporte Clube Pinheiros), segunda colocada, nos 200 m e muito mais.

Veja os resultados de todas as provas

1ª Copa Futuro

3º Circuito Paulista Open

Conta para nós

Você competiu? Conhece alguém que participou da Copa Futuro ou do 3º Circuito Paulista Open e conseguiu o PB ou mesmo estreou em competições, mande para nós.

 

Agencia de Marketing Digital

1 COMMENT

  1. Bom dia
    Referente a copa do Futuro, meu filho, Lucas Santos de Paula competiu pela primeira vez como atleta federado da FPA.
    Muito feliz pela participação e também por sua colocação, o Lucas competiu nos 75m rasos masculino, onde teve o sexto tempo nas semifinais (terceira em sua série) e na final ficou na quinta colocação. Um ótimo resultado para uma estreia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here