A Federação Paulista de Atletismo realizou neste sábado a Copa Futuro e o 3º Circuito Paulista Open. As competições foram realizadas na Arena Olímpica São Bernardo – Centro de Excelência Esportiva do Atletismo e contou com a participação de quase 1000 atletas.
Na parte da manhã, a 1ª Copa Futuro Sub-16/Sub-18 foi marcada pela alta competividade e a busca por melhores marcas pessoais, os famosos (PB). “Esse é o futuro do atletismo e muitos logo estarão defendendo a Seleção Brasileira”, falou o primeiro vice-presidente e diretor-executivo do Atletismo Paulista, Rogério Bispo.
Um dos grandes destaques momentos da Copa Futuro foi no salto em altura, com apoio da arquibancada, o atleta Keven Cunha de Souza (Santana de Parnaíba – GEAB) conquistou a medalha de ouro e ainda fez seu PB, fechando a prova, com 1,71 m.
O salto que garantiu a melhor marca do atleta foi transmitida ao vivo em uma live realizada no Instagram e mostrou em tempo real o momento que o treinador, Edivaldo de Aguiar Junior, mais conhecido como Jubileu chamou o atleta e passou as últimas orientações.
A melhor marca de Keven era 1,70 m, obtida no Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16. Com a marca conquistada neste sábado (1,71 m), Keven Cunha assume a liderança do Ranking Brasileiro Sub-16, no salto em altura.
A medalha de prata ficou com João Victor Silva Farias (Santana de Parnaíba – GEAB), com 1,60; e o bronze com Kauan Ponce Santos (COTP), com 1,50 m.
Também pelas lentes do nosso diretor de Marketing, Tomer Kotler, a atleta Julia Calabretti (COTP) conquistou o lugar mais alto do pódio, com 3,51. Com o título garantido, era a hora de tentar bater o PB (3,60 m).
Com isso, após breve conversa com o treinador, Julia nem utilizou os cinco minutos que tinha direito e foi para as tentativas com altura definida em 3,61 m, mas não deu. A atleta é um dos grandes nomes da base do Atletismo Paulista e Brasileiro.
Completando o pódio no salto com vara, a medalha de prata ficou com Júlia Ismero (Centro Olímpico), com 2,81 m e o bronze, com Luana Zangelmi (Associação Desportiva Itapira Handebol Clube), com 2,61 m.
Na parte da tarde, o Centro de Excelência do Atletismo recebeu o 3º Circuito Paulista Open e a competição recebeu grandes nomes do Atletismo.
Alguns destaques
No arremesso do peso masculino, o pódio ficou com o trio WWW: Wellington Silva (EC Pinheiros), William Denilson (UCA-SC) e William Braido (Orcampi), com 19,89 m, 19,78 m e 17,58 m, respectivamente. A quarta colocação ficou com Marcelo Lopes (AAAMA – Santa Casa), o estudante de medicina é um dos grandes nomes das Atléticas nas competições.
No salto em distância feminino, a atleta Némata Nikiema (ADC São Bernardo) competiu em “casa” e garantiu o lugar mais alto do pódio no salto em distância, com 6,17 m e ratificou o índice para o Mundial de Atletismo Sub-20, marcado para Cali, Colômbia.
A competição ainda contou com a participação de Augusto Dutra (EC Pinheiros), campeão no salto com vara; Alexsandro Melo (CT Maranhão), campeão no salto triplo; Mateus Daniel Adão de Sá (Esporte Clube Pinheiros), segundo colocado no salto triplo; Franciele da Silva (Federação Piauí), campeã nos 200 m; Lorraine Barbosa (Esporte Clube Pinheiros), segunda colocada, nos 200 m e muito mais.
Veja os resultados de todas as provas
Conta para nós
Você competiu? Conhece alguém que participou da Copa Futuro ou do 3º Circuito Paulista Open e conseguiu o PB ou mesmo estreou em competições, mande para nós.
Bom dia
Referente a copa do Futuro, meu filho, Lucas Santos de Paula competiu pela primeira vez como atleta federado da FPA.
Muito feliz pela participação e também por sua colocação, o Lucas competiu nos 75m rasos masculino, onde teve o sexto tempo nas semifinais (terceira em sua série) e na final ficou na quinta colocação. Um ótimo resultado para uma estreia.