Gabriel Constantino (EC Pinheiros) conquista a prata no Meeting de I’Eure

70
Foto: Reprodução

Gabriel Constantino (EC Pinheiros) conquistou neste domingo (14 de fevereiro), a medalha de prata, nos 60 m com barreiras, com 7.65, no Meeting de I’Eure, realizado no Stade couvert Jesse Owens, Val-de-Reuil. A competição realizada na França faz parte do calendário da World Athletics – Tour Mundial de Atletismo Indoor – Bronze.

O campeão da prova foi o norte-americano, Grant Holloway, com 7.41 e a medalha de bronze também ficou com um atleta dos Estados Unidos, Aaron Mallet (EUA) que fechou a prova com 7.66.

Recordista sul-americano da prova Indoor, com 7.60, Gabriel Constantino analisou a sessão realizada indoor na Europa e volta para o Brasil feliz com os resultados.

“Por ser a minha última competição da sessão de pista fechada (indoor) eu saio contente em travar uma disputa e conquistar o 2º lugar com os outros 2 atletas que me ganharam nas competições passadas, Aron Malett (USA) e Aruel Manga (FRA). Infelizmente o recorde sul-americano não caiu, que era o objetivo, mas esse é o caminho, agora retorno para o Brasil e me preparo para sessão de pista aberta (outdoor), dando início para melhorar a performance até os Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse Constantino e concluiu.

“Levar o Brasil ao topo do pódio sempre é gratificante independente do resultado, hoje finalizo ficando a 0.5 centésimos da minha melhor marca da carreira”, finalizou.

Após o Meeting realizado na comuna francesa, Val-de-Reuil Gabriel Constantino (EC Pinheiros) encerra a sessão pela Europa. Ao todo, o atleta nascido no Rio de Janeiro participou de quatro competições.

Gabriel Constantino na Europa

14/02 – Meeting de I’Eure – 2º colocado com, 7.65

09/02 – Meeting Hauts de Pas-de-Calais – Não se classificou para final (7.70)

06/02 – Meeting Metz Moselle Athlelor – 3º colocado com 7.71

29/01 – Indoor Meeting – Karlsruhe – 7º colocado com 7.76.

Siga ATLETISMO PAULISTA no Instagram – O perfil oficial da Federação Paulista de Atletismo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here