Gabriel Constantino (EC Pinheiros) conquistou a medalha de bronze nos 60 m com barreiras, com o tempo 7.71, no Meeting Metz Moselle Athlelor – França. A prova foi vencida pelo atleta dos Estados Unidos, Jarret Eaton, com (7.54) e a segunda colocação com o húngaro, Balasz Baji, com (7.71) mesmo tempo do brasileiro. Adecisão foi feita na foto da chegada, e a medalha de prata foi confirmada para Baji.
Na classificatória, Gabriel fez 7.72 na série vencida pelo francês Wilhem Belocian, considerado o favorito, com 7.48. Na final, Belocian tropeçou na terceira barreira e não completou a corrida.
“Hoje foi uma corrida em que muitos detalhes precisam ser acertados, além de eu ter feito a melhor marca da temporada até o momento. Estou grato, mas ainda não satisfeito, feliz também por estar representando meu país em uma competição de alto nível com atletas de alto rendimento, agora faço a preparação para as duas últimas competições aqui na França e depois retorno para casa”, disse Gabriel Constantino.
Essa foi a segunda competição na temporada 2021, a estreia aconteceu no fim de janeiro e o atleta do EC Pinheiros competiu na Alemanha fechando a prova na sétima colocação, com 7.76. Na ocasião, a prova foi vencida pelo francês Wilhem Belocian, com 7.49.
Recordista
Gabriel Constantino é recordista Sul-Americano dos 60 m com barreiras, com 7.60, ao lado de Marcio Souza, que fez a marca em 2004, na Alemanha.
Rosangela Santos
Rosângela Santos, campeã prova dos 60 m do Meeting Internacional Indoor de Mondeville, França, na semana passada. Neste sábado (06), ficou com a quarta colocação, com (7.22).
Anota aí!
Gabriel Constantino e Rosangela Sanots, ambos atletas do E.C Pinheiros voltam a competir já na próxima terça-feira, dia 09 de fevereiro, no Meeting de Atletismo Hauts de France Pas-de-Calais, França.
Siga ATLETISMO PAULISTA no Instagram – O perfil oficial da Federação Paulista de Atletismo
Resultado final da prova de Gabriel Constantino (EC Pinheiros)
