FPA visita Mongaguá visando desenvolvimento do Atletismo no litoral paulista 

125
FPA realiza encontro em Mongaguá - Foto: Rede Social Leandro Chadad
FPA realiza encontro em Mongaguá - Foto: Rede Social Leandro Chadad

Com o intuito de fortalecer o Atletismo no Estado de São Paulo, a FPA (Federação Paulista de Atletismo), através do seu Diretor de Relações Institucionais, realizou uma visita na cidade de Mongaguá, no Litoral Paulista. O objetivo do encontro foi discutir a parceria e novos projetos. 

O Atletismo Paulista tem se destacado como uma potência no Brasil e no continente por meio de um projeto em conjunto com os clubes, prefeituras e demais parceiros, sempre buscando o fomento do esporte e a revelação de atletas. 

Todo esse esforço reflete em competições de alto nível no Estado e o aumento do interesse do público e dos novos atletas pela modalidade. 

No encontro em Mongaguá, pontos importantes foram discutidos com autoridades e membros da FPA, como por exemplo, a construção de uma pista de atletismo na região, assim como a possibilidade do município se federar ainda em 2023. 

Estivemos na semana passada em Mongaguá, com o Vice Prefeito e Secretário de Esportes – Rafael Redó, o Diretor de Esportes – Rafael, o Presidente do Podemos de Santos – Leandro Chadad, o Presidente do Podemos de Mongaguá – Alexandre Guerra e Antônio Cosme da Diretoria Técnica da FPA. É muito importante a aproximação da FPA das cidades do litoral e do interior, pois o material humano para o Esporte é encontrado facilmente nessas cidades, mesmo assim eles são muito carentes de projetos voltados para o atletismo. O secretário Rafael Redó está muito otimista para conseguir uma pista de atletismo para a região, além de federar ainda esse ano a cidade de Mongaguá para participar das competições oficiais da FPA e realizar curso de Arbitragem com a FPA”, comemora Edgar Pereira,  Diretor de Relações Institucionais da Federação Paulista de Atletismo.

Além da cidade de Mongaguá, a FPA está em tratativas com a cidade de Ilhabela para federação em 2023. O objetivo é que atletas possam disputar oficialmente em competições organizadas pela Federação Paulista representando o município. 

“Não estivemos na cidade, conversamos por telefone com o novo Secretário de Esportes de Ilhabela, que está se empenhando para federar a cidade na FPA ainda esse ano, com o objetivo de poder competir com seus atletas oficialmente nas principais competições do estado”, pontua o diretor.

A federação de novas cidades/clubes fortalece ainda mais o atletismo paulista e brasileiro. 

E então, gostou de saber um pouco mais sobre os bastidores da Federação Paulista de Atletismo? Compartilhe nas redes sociais e deixe um comentário! 

Não deixe de ler também – 99 anos de história: FPA entra na contagem regressiva para o Centenário

ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here