FPA promove curso de Corrida de Rua com treinador Ricardo D’Angelo

861

Pensando na capacitação e atualização, a Federação Paulista de Atletismo promoverá o Curso de Corrida de Rua com o Professor Doutor em Ciência do Desporto, Ricardo Antonio D’Angelo. As aulas serão presenciais com conteúdo prático e teórico, e os participantes receberão certificado de realização do curso emitido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA). (Veja as datas e locais no final do texto).

Com a experiência de ser o treinador da Seleção Brasileira em 4 edições dos Jogos Olímpicos e 8 Mundiais, Ricardo D’Angelo foi o treinador de Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista Olímpico em Atenas 2004. Além de compartilhar experiências, o curso abordará novas regras de segurança impostas pela pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Neste curso pretendo compartilhar minhas experiências de mais de 30 anos mergulhado neste mundo da corrida de rua, o qual me trouxe muitas vitórias e medalhas, mas também muito aprendizado. Será um prazer dividir tudo isso com os participantes e refletir e entender aspectos atuais desse movimento de massa a partir das novas regras de segurança impostas pela pandemia do coronavírus”, explicou D’Angelo, treinador Nível5-IAAF e consultor da Área Running na NIKE Brasil.

SOBRE O CURSO – CRONOGRAMA

Links para Inscrições

Data: 17 e 18 de outubro – Centro Olímpico (Inscrição)

Data: 24 e 25 de outubro – Centro Olímpico (Inscrição)

Data: 07 e 08 de novembro – Campinas (Inscrição)

Curso presencial com conteúdo teórico e prático.

Curso de Capacitação e Atualização que abordará:

– Introdução a Corrida de Fundo
– Técnicas
– Procedimentos
– Treinamento
– Biomecânica
– Metodologia
– Novidades

A prática da Corrida de Rua vem ganhando cada vez mais adeptos e a procura por capacitação tem sido uma constante. Seja em busca de qualidade de vida ou apenas por lazer, é importante entender que Corrida de Rua é Atletismo.
 
“Surgindo como um fenômeno sócio-desportivo-cultural recente, a corrida se tornou uma das paixões do brasileiro. Praticar corrida é fácil e simples. Boa parte da população pratica a corrida por razões de lazer, saúde, network, competição, entre outras. A demanda por orientação profissional por parte dos praticantes cresceu bastante, na mesma proporção que os treinadores buscam a melhora de suas qualificações para melhor atender seus alunos-atletas”, finalizou D’Angelo que treina diversos fundista de nível internacional.

Serviço

Realização: Federação Paulista de Atletismo
Palestrante: Prof. Dr. Ricardo Antonio D’Angelo
Local: Centro Olímpico SP e Campinas
Datas: 17 e 18/10 e 24 e 25/10 (Centro Olímpico); 07 e 08/11 (Campinas)
Horário: Das 8h às 18h
Público alvo: Treinadores, estudantes e público em geral com interesse no assunto.

Acesse a página de cursos da Federação Paulista de Atletismo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here