FPA participa de reunião na Secretaria Municipal de Esportes

117

Nesta terça-feira (19 de janeiro), o presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA) esteve na Secretaria Municipal de Esportes da Cidade de São Paulo em reunião, para tratar sobre a solicitação encaminhada à prefeitura solicitando atenção a necessidade da preservação da pista de Atletismo do Ibirapuera. O documento foi assinado pela FPA, CBAt, Federações, entidades e atletas olímpicos, como Maurren Maggi, André Domingos, Rosemar, Thaissa e muitos outros.

Participaram do encontro, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo (SEME), Thiago Martins Milhim, Diretor do Departamento de Gestão do Esporte de Alto Rendimento (DGEA) e medalhista olímpico, Thiago Camilo, Chefe de gabinete Cacá Viana, Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro, presidente da FPA e equipe técnica da SEME.

“Apresentamos ao Secretário Thiago o quanto é importante a pista do Ibirapuera para a comunidade esportiva nacional, além da necessidade de pistas adequadas para treinamento e competições de Atletismo na cidade de São Paulo. Além disso, trouxemos ao Secretário solicitações para utilização da estrutura do COTP para treinamentos e competições da FPA e CBAt, e nos colocamos a disposição para renovar a parceria de anos que o Atletismo Paulista e Brasileiro tem com a prefeitura de São Paulo. Fomos muito bem recebidos, e agora daremos andamento às tratativas administrativas para que possamos ter muito Atletismo na cidade de São Paulo. E é muito bom ver gestores dispostos ao diálogo, às propostas e busca de soluções. Saímos bem animados desse primeiro contato”, disse o presidente da FPA, Joel Oliveira.

Durante o encontro, o Secretário Thiago Milhim reforçou a ideia que pretende reorganizar o calendário de corridas de rua da cidade de São Paulo, com vistas a ampliar o atendimento à população e de melhorar o posicionamento da corrida de rua na cidade de São Paulo em nível internacional.

Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, e seguindo todos os protocolos de saúde, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), foi palco para realização do Troféu Brasil, principal competição interclubes da América Latina, Grande Prêmio Brasil de Atletismo e a 52ª edição do Campeonato Paulista de Atletismo Master.

Projetando 2021, já em março, o Centro Olímpico será sede do 1º Torneio FPA Adulto/Sub-20/Sub-18, que marca a abertura oficial do calendário de competições da Federação Paulista de Atletismo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here