Foi dada a largada para primeira etapa do Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-20

507
Foto: Júnior Alves

Começou…

A Federação Paulista de Atletismo (FPA) realiza neste sábado (18), o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-20. A competição começou com a largada dos 100 m rasos, primeira prova do decatlo, com vitória para Vitor Lazarim (Barra Bonita), com 12.00.

Para acompanhar os resultados prova a prova é só entrar neste link – Acompanhe!

A competição recebe grandes nomes da base do Atletismo Paulista e Brasileiro e é uma nova oportunidade para os atletas conquistarem o índice para o Mundial da modalidade que será realizado em agosto na cidade de Cali – Colômbia.

No Salto em distância, Vanessa Sena (AD Centro Olímpico) busca mais um título no Campeonato Paulista, já com o índice para o Mundial da modalidade, Vanessa garantiu a vaga na grande final do Paulista ao saltar 6,09 m. Segunda colocada no ranking brasileiro Sub-20, a atleta é a quarta na categoria adulto.

A primeira medalha do Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo saiu no lançamento do martelo com Jessica Braga Felício (FAE Osasco) que garantiu o lugar mais alto do pódio, com 45,21 m. A medalha de prata ficou com Ana Laura Bilonia (ASPMP – Pindamonhangaba), com 43,34 m e fechando o pódio, com a medalha de prata, Barbara Keller (SESI-SP), com 41,94 m.

Após a prova, a atleta estava muito feliz pelo resultado e já focando na disputa do Troféu Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro.

“Essa semana não treinei, só ontem que treinei e mesmo assim não foi bom e para o martelo tem que lançar bem, treinar a semana toda para ter constância nos giros e eu não consegui. Não foi minha melhor marca, mas estou bem feliz com o resultado, ainda não tinha lançado 45 m na temporada, estava só nos 43 m. Aproveito e queria agradecer, primeiramente a Deus, minha família e ao meu técnico (Lucas Catanhede) por ter tanta paciência comigo e todos que me apoiam”, falou a atleta que embarca para o Rio de Janeiro já na segunda feira.

Na final dos 100 m, deu Lucas Nunes Rocha (Centro Olímpico) e assinar como o Sub-20 mais rápido do Estado, com 10.84. Gian  Luca e Gabriel Luiz Boza, ambos a Associação Prudentina de Atletismo) completaram o pódio com 10.93 e 10.94 respectivamente.

Ao final da primeira etapa, a Federação Paulista de Atletismo realizou a Cerimônia de Abertura.

Transmissão ao vivo

Lembre-se: A Federação Paulista de Atletismo está transmitindo a competição ao vivo pelo seu canal oficial no Youtube.

O Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo conta com o apoio de: Loterias Caixa, Montevergine, Aromas de Bragança, Tojan Experience, Power Focus, Casa das Cuecas, CRM & Bônus, Dois Cunhados e You Mercado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here