Felipe Siqueira: Nome importante na conquista do Mundial de Atletismo

504
Foto: Arquivo Pessoal

Nascido em Salesópolis (interior de São Paulo), Felipe Siqueira é bacharelado e licenciatura em Educação Física com especialização em fisiologia do exercício e faz parte do quadro de dissertantes da World Athletics (ex-IAAF) onde realiza a formação de novos treinadores. No Atletismo, foi o treinador responsável pela conquista no Mundial de Revezamento.

Com apenas 33 anos, Felipe Siqueira é considerado um dos grandes treinadores do país na atualidade. Entre suas conquistas como treinador estão alguns títulos nacionais, Sul-Americano, quatro medalhas em Campeonatos Mundiais e duas de ouro em Jogos Pan-Americanos.

Com passagem pelo Sogipa (RS) e Rio de Janeiro, Felipe Siqueira é treinador na área de velocidade 100, 200 e 400 m e barreiras, no EC Pinheiros (SP) e na Seleção Brasileira é o responsável pelo revezamento 4×100 m, no masculino.

Para Felipe Siqueira, a conquista no Mundial de Revezamento foi muito importante, mas explica que, para chegar ao topo o intercâmbio nos Estados Unidos foi determinante.

“Sem dúvida que a medalha de ouro no Mundial de Revezamento foi importante e gratificante como treinador. Entretanto, o projeto começou um pouco antes, em 2018, quando fui convidado pelo Comitê Olímpico, na pessoa do professor Carlos Cavalheiro, para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e isso me deu muita bagagem e acabou me despertando para seguir trabalhando ainda mais”, contou Siqueira.

O treinador Felipe Siqueira fará parte do Podcast Atletismo Paulista e uma das perguntas que ele respondeu foi se basta ser veloz para fazer parte da Seleção Brasileira de Revezamento.

Felipe Siqueira

Alison Brendom

O Alison é um menino muito talentoso, com futuro promissor no atletismo. Ele surgiu no Projeto de São Joaquim da Barra, e treinava com a treinadora Ana.

Desde então começamos realizar intercâmbios e ele vinha com a treinadora e esse é um ponto muito importante, ele fazia alguns campings curtos de uma semana, mas sempre com a professora.

Eu aproveito para reforçar a importância desse profissional de iniciação estar junto. É ele ou ela que vai começar a ensinar o atleta o gesto técnico e a metodologia que o treinador que está no alto rendimento utiliza.

Na temporada passada (2019), ele conquistou alguns resultados expressivos na categoria adulta. Além de ter feito a terceira melhor marca da história na categoria Sub-20, finalista no Mundial de Doha e campeão Pan-Americano.

Gostou? Então aguarde que logo mais o Podcast Atletismo Paulista com o treinador Siqueira estará disponível nas principais plataformas.

Aproveite e ouça o Podcast Atletismo Paulista

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here