O atleta Felipe Bardi (SESI) confirmou a boa temporada e venceu a prova dos 100 m do GP Brasil de Atletismo, com 10.25 (-0.2) deixando para trás o então favorito Paulo André de Oliveira, tricampeão do Troféu Brasil. A competição foi realizada neste domingo (6 de dezembro), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.
“Estou muito feliz por vencer o GP e principalmente a pandemia. Foi um ano muito complicado e é muito bom liderar o ranking brasileiro de 2020”, comentou Felipe, que chorou muito com a vitória. “Foi uma prova forte, com atletas de nível mundial. Me emocionei pela semana difícil que tive. Foi meu primeiro GP e estava muito nervoso”, completou Bardi.

Com o tempo de 10.25, resultado obtido neste domingo (06), Felipe Bardi (SESI-SP) assume a primeira colocação no ranking brasileiro 2020. Na segunda colocação aparece Paulo André (EC Pinheiros), com 10.30, marca alcançada também neste domingo.
Nascido em Americana/SP, Felipe Bardi recentemente completou 22 anos e hoje é um dos principais velocistas do Brasil. No Campeonato Paulista realizado em outubro, o atleta do SESI fechou a prova, com 10.04 (+2.6) e na semifinal, fez 10.03 (+2.8), mas devido à velocidade do vento, as marcas não foram homologadas.
Agora, Felipe Bardi mira a disputa do Troféu Brasil, a competição será realizada no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, de 10 a 13 de dezembro. Além do título, Bardi vai à busca do índice olímpico (10.05).
Veja a entrevista completa com Felipe Bardi realizada em novembro
Após 10.03 no Paulista, Felipe Bardi mira GP Brasil Caixa