O futuro das Corridas de Rua – FPA recebe ABRACEO

147

O presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA), Joel Oliveira recebeu na sede da instituição o presidente da Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor, Paulo Carelli e o Diretor de Comunicação e Marketing, Guilherme Celso. Um dos principais objetivos do encontro era apresentar de forma oficial a existência da ABRACEO, bem como estreitar ainda mais a relação entre Federação e os organizadores de Corrida de Rua.

“A reunião foi muito boa, estive com o Gui Celso e a ideia era comunicar oficialmente à FPA a existência da ABRACEO e as intenções em estabelecer uma relação colaborativa onde possamos pensar e buscarmos juntos, alternativas para este momento de retomada dos eventos, estabelecer as prioridades e estratégias para que possamos enxergar o que podemos fazer neste momento e como construir essa retomada”, disse Paulo Carelli, vice-presidente na Iguana Sports e Presidente ABRACEO.

Foto: George Gargiulo/ 360+ – Site Oficial da ABRACEO

O presidente da FPA também ficou bastante satisfeito com o encontro e reforçou a importância da Corrida de Rua para o calendário esportivo no Estado de São Paulo e colocou a Federação Paulista de Atletismo à disposição para atender os amantes da corrida de rua.

“A FPA recebe com alegria as empresas CHELSO Sports (na pessoa do diretor executivo Guilherme Celso) e IGUANA Sports, que são parceiras a vários anos da FPA, organizando corridas de rua que são importantes para o calendário esportivo do estado, e entendemos como um avanço do setor a organização de uma associação como a ABRACEO, que está propondo atuar na conscientização e qualificação do setor, e que entende como é vital buscarmos em conjunto, soluções que gerem melhorias na promoção do esporte e qualidade de vida. Pretendemos aprimorar ainda mais o relacionamento com todas as empresas e entidades que participam desse incrível fenômeno que é a Corrida de rua no Estado de São Paulo, e estamos totalmente à disposição para atender cada vez melhor todos que amam o esporte”, falou o presidente da FPA, Joel Oliveira.

Um dos assuntos conversados neste encontro foi a questão dos Permits, já que, algumas provas acontecem sem a solicitação.

“Falamos bastante sobre os eventos que acontecem sem Permits e como a ABRACEO pode colaborar e fazer um trabalho conjunto de conscientização junto aos organizadores, do quanto é importante entender esse sistema nacional do esporte, como é importante realizar os eventos de forma regular. Para isso, vamos desenvolver um trabalho de apresentação e valorização de tudo que é realizado pela Federação Paulista de Atletismo”, explicou Carelli e finalizou.

“Também conversamos sobre o calendário e outros assuntos que diz respeito ao nosso setor e tenho certeza que vamos conseguir estabelecer um canal muito bom entre os organizadores (de corrida de rua) e a FPA e vão surgir novos frutos e novas ideias”.

Siga ATLETISMO PAULISTA no Instagram – O perfil oficial da Federação Paulista de Atletismo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here