Federação Paulista de Atletismo realiza Campeonato memorável

481
Foto: Marcelo Matos/Atletismo Paulista

A Federação Paulista de Atletismo realizou nos dias 25, 26 e 27 de junho, a 97ª edição do Campeonato Paulista de Atletismo, a competição reuniu grandes nomes do atletismo paulista e nacional, além de atletas da categoria Master,  universitários e estrangeiros. As provas foram realizadas no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

“Conseguimos realizar uma bela competição, o Atletismo Paulista tem uma enorme competência e capacidade de resiliência, e num contexto tão desafiador quanto o da pandemia, era importante que pudéssemos fazer a nossa parte. Parte de nosso planejamento previa entregarmos uma experiência com o Atletismo mais atraente e estimulante, e o feedback de nossa comunidade nos sinaliza que acertamos. E a sinergia entre nosso time de colaboradores e árbitros com nossos atletas, treinadores e equipes foi total, e um dos diferenciais do trabalho. E o ponto alto foi a realização da transmissão ao vivo, em 97 anos de existência, a FPA nunca tinha realizado esse investimento antes, e o resultado foi espetacular, com repercussão até internacional. Estamos muito felizes, realmente!”, disse o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira.

Rogério Bispo, tricampeão Sul-Americano no salto em distância, campeão Mundial Militar, e atualmente primeiro vice-presidente e diretor-executivo da FPA classificou a competição como memorável.

“O 97° Campeonato Paulista de Atletismo foi memorável, entregamos um evento a altura da nossa comunidade e isso ficou estampado nos feedbacks recebidos. Estamos satisfeitos com o resultado, no entanto, seguiremos trabalhando no mesmo ritmo para darmos sequência aos nossos projetos e buscar consistência”, falou Rogério Bispo.

Homenagens

Maurren Maggi recebe homenagem no Campeonato Paulista de Atletismo – Foto: Marcelo Matos/FPA

No domingo (27), a Federação Paulista de Atletismo realizou o cerimonial de agradecimento. Além dos representantes de todos os clubes, a competição contou com a presença de nomes ilustres, que abrilhantaram ainda mais o 97º Campeonato Paulista de Atletismo. Entre os homenageados estavam:

Prof. Manoel Pires, Zequinha Barbosa, Dr. Moisés Cohen, Dr. Heraldo Panhoca, Dr. Roberto Folgueral, Sanderlei Parrela (Vice-campeão Mundial em Sevilla 1999 nos 400m rasos), Leonardo Placucci Filho, Maurren Maggi (Campeã no Jogos Olímpico de Pequim 2008 no salto em distância) e Pedro de Toledo (ex-treinador do ícone do atletismo, João do Pulo).

Pedro de Toledo – Foto: Matias Santana

“Estou olhando aqui e vendo cada cantinho. Embaixo da arquibancada era onde eu dava treinamento quando estava chovendo, eu colocava uns colchões e a turma treinava ali. Eu fui atleta do atleta do São Paulo Futebol Clube e ganhei uma medalha de prata, nos 400 m com barreiras, foi em um Estadual, isso foi em 1957, isso tudo vem aqui na minha lembrança, na minha memória. Por tudo isso, eu agradeço por estar aqui”, falou o Sr Pedro de Toledo, em entrevista ao Rodrigo Dario durante entrevista na transmissão do 97º Campeonato Paulista de Atletismo.

Veja um pouco mais da entrevista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here