Federação Paulista de Atletismo promove Integração Rua e Pista com ATC

277

O segundo dia de Campeonato Paulista Sub-20 começou de uma maneira diferenciada. Antes das competições, a Federação Paulista promoveu uma Integração Rua e Pista em parceria com a ATC (Associação dos Treinadores de Corrida de Rua) para trazer uma experiência e tanto aos corredores de rua.

Esse trabalho de integração reforça a ideia de que Corrida de Rua é Atletismo! E a Federação Paulista de Atletismo é a casa de todos.

A “brincadeira” foi uma maneira de gerar aproximação entre as duas modalidades e matar um pouco da saudade das provas. De acordo com a diretora de Marketing da ATC, Luciana Dias, a proposta deu muito certo.

“Nossa, foi muito legal. Foi muito bacana. É legal porque a Federação está começando a fazer um trabalho de divulgação, então a gente começa a entender o que é, começa a valorizar o trabalho dos atletas. Isso é muito legal. Você vivencia, você torce por aquilo e você também faz a coisa acontecer.”

Douglas de Melo, membro da ATC e Treinador do Top Notch, afirmou que muitos dos corredores que participaram das provas nunca haviam pisado em uma pista antes e que uma boa porcentagem deles não se coloca na posição de atleta.

“A verdade é que a corrida de rua também faz parte do atletismo, é uma das modalidades do esporte, por isso a aproximação com as pistas é fundamental para que o público e os corredores entendam como funciona. O que muda, então, das pistas para as ruas? Apenas a nomenclatura.”

Veja o Resultado completo

Karina Teixeira – @corredoradavidareal

Sobre o futuro das corridas de rua em meio ao cenário em que vivemos, os membros da ATC disseram que tudo ainda é muito incerto. Afinal, ela acontece com um número elevado de participantes, o que dificulta o controle de todos os protocolos de segurança. A possibilidade é que apenas as provas menores, de 100 e 200 pessoas voltem a acontecer, mas ainda sem previsão.

A ação promovida pela Federação Paulista de Atletismo no domingo (18) no Centro Olímpico não só escancara portas para novas possibilidades como também abre espaço para a disseminação de um esporte que é berço de grandes nomes na história nacional. É uma parceria que se firma para gerar engajamento e muitos frutos.

Recentemente a Federação Paulista de Atletismo divulgou um Sumário Executivo – uma versão resumida do relatório que apresenta os resultados gerais com análises rápidas. Ideal para se inteirar sobre o material.

O Relatório contém análise geral do mercado nos anos 2010 até 2019 com detalhes para o ano de 2019. Aborda os dados básicos do Perfil dos Praticantes de corrida de rua.

Acesse e faça o Download

O relatório é o resultado de pesquisa realizado pela pesquisadora da Federação Paulista de Atletismo, Marcella Moretti.

“Estou muito feliz que agora poderemos compartilhar todo esse estudo, bastante orgulhosa do trabalho que realizei junto com a FPA e vamos a trazer uma análise sobre todo mercado da Corrida de Rua que foi feito com detalhes em 2019, mas uma análise desde 2010, ou seja uma década de reflexões de como está sendo o crescimento desse mercado.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here