Federação Paulista de Atletismo promove Curso de Transição de Carreira

282

A vida de um atleta é marcada por várias fases de escolhas e transições. Pensando nisso, a Federação Paulista de Atletismo realiza no dia 20 de julho, o primeiro curso Programa De Transição de Carreira para Atleta (PTCA), que visa preparar integralmente o atleta para a nova fase profissional, enquanto ainda, segue em plena atividade de sua carreira esportiva atlética.

As inscrições poderão ser realizadas até 17 de julho e serão disponibilizadas apenas 05 vagas por turma que fará o curso online.

Clique Aqui FAÇA SUA INSCRIÇÃO e Veja O Programa do Curso de Transição de Carreira

O curso será ministrado pelo Master Coach de Carreira e Vocacional, Marco Tulio Baptista. Aos 50 anos, o palestrante dedicou 32 anos de sua vida ao Exército Brasileiro (EB), onde desempenhou entre outras funções, a de atleta de alto rendimento.

“A minha jornada até aqui começou aos 16 anos quando incorporei às fileiras do Exército Brasileiro, na cidade de Campinas-SP e ao longo desta trajetória militar, atuei como na área operacional, de segurança e logística”, contou o Coronel da Reserva, Tulio Baptista.

Ao longo de sua trajetória no Exercito Brasileiro, Tulio Baptista treinou, preparou e liderou equipes esportivas de alto rendimento atlético em competições nacionais e internacionais, tornando-se, não somente um colecionador de títulos, mas de recordes também. Incansável na busca pelo conhecimento e da melhor desempenho de seus clientes.

“Todo este arsenal de conhecimento e aplicação prática é fruto da realização de mais de 15 cursos acadêmicos de graduação e pós-graduação nas diversas áreas disciplinares. Isto me rendeu o recebimento de inúmeras comendas nacionais e internacionais”, contou Baptista, que antes de atuar como coach foi do Conselho Internacional dos Esportes Militares (Bélgica) com Board of Directors e responsável pelo Planejamento Estratégico.

Diz aí Túlio

Todo atleta descreve a hora de parar como uma das mais difíceis! Não são raros os casos de atletas não tão bem sucedidos depois de suas carreiras no esporte. Quando é a hora certa de se preocupar com a transição de carreira?

“Esta tomada de decisão é antecipada por momentos de reflexão, insegurança, decepção e vazio. É um misto de sentimentos e emoções que originam no próprio desempenho esportivo ou de situações que estão incongruentes com aquilo que está vivenciando, ou que gostaria de vivenciar”, explicou.

Como o Curso de Transição de Carreira pode ajudar na vida pessoal?

O Programa de Transição de Carreira para Atleta (PTCA) visa preparar integralmente o atleta para a nova fase profissional de início de carreira esportiva ou após o encerramento de sua carreira esportiva atlética.

O programa oferece condições e ferramentas para o autoconhecimento, planejamento & ação, pesquisa profissional e educacional e autoavaliação sistêmica desde o início da carreira desportiva até a fase de aposentadoria atlética.

O programa tem como metodologia central as técnicas do processo de Coaching. Este método possibilita ao atleta a identificação detalhada de seus conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e emoções predominantes.

O resultado do PTCA é a elaboração de um Plano de Ação Individual da Carreira do Atleta e um planejamento detalhado para um design de carreira para os anos subsequentes. Este programa provê ao atleta um suporte individualizado, de acordo com os seus objetivos, peculiaridades, perfil comportamental, interesses e necessidades.

As inscrições já estão disponíveis no site da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e ficam abertas até 17 de julho.

Leia também

Transição de carreira, quando chega a hora de parar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here