Federação Paulista de Atletismo pelo Estado de SP

980

O presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira segue com o projeto de aproximação para fortalecimento da modalidade pelo Estado de São Paulo. Neste giro de visitas, esteve em Bragança Paulista, Lorena, Pindamonhangaba e Taubaté.

Entre os assuntos abordados, fortalecimento da modalidade nas cidades, realização de competições, cooperação técnica juntos as prefeituras.

Bragança Paulista

Na cidade do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, o presidente foi recebido pelo Secretário de Esportes Carlos Alberto de Souza (Carlinhos). O objetivo do encontro foi solicitar autorização para realização de competições da Federação Paulista de Atletismo na cidade.

“Fomos muito bem recebidos, o secretário informou que existe já uma autorização especial para realização das competições de atletismo na cidade, publicada em diário oficial, e que Bragança reafirma sua parceria e amizade com o atletismo FPA e CBAt”, disse o presidente.

O Secretário de Esportes de Bragança Paulista colocou a cidade a disposição para receber Corridas de Rua e demais eventos de atletismo da Federações Paulista de Atletismo nos próximos meses, assim que houver maior segurança sanitária, que deve ser acelerada em breve com o avanço da vacinação na região.

Pindamonhangaba

Em Pindamonhangaba, o presidente da Federação Paulista de Atletismo foi recebido pelo treinador Luis Gustavo Consolino, para tratativas de projetos futuros de iniciação ao atletismo na região do Vale do Paraíba.

Taubaté

Em Taubaté, a Federação Paulista de Atletismo foi recebida pelo Secretário de Esportes da cidade, Lucas Dominoni, com a presença do Luis Antônio dos Santos e esposa Justina, e a gestora de projetos da prefeitura de Taubaté, Sofia.

“Visitamos a secretaria de esportes de Taubaté, conhecemos projetos de revitalização das estruturas de atletismo da cidade, reforçamos a parceria entre FPA e poder público municipal, fechamos cooperação técnica com a prefeitura para seus projetos de reforma da estrutura e reafirmamos junto aos gestores a importância do trabalho de atletismo de Taubaté para o desenvolvimento do esporte regional e do Estado”, finalizou o presidente da FPA, Joel Oliveira.

Lorena

A reunião teve como objetivo a soma de forças para levar competições ao Vale do Paraíba, com a prospecção de clubes filiados, e projetos futuros de iniciação ao atletismo com foco social.

“Estivemos com o Professor Moisés, um dos maiores descobridores de talentos do atletismo do Vale do Paraíba, junto com os professores José Guilherme de Oliveira e Silas Felipe de Oliveira, filhos de Moisés e que já seguem os passos do pai, como treinadores de atletismo na região”, disse Joel Oliveira.

Atleta de Seleção Brasileira dos 400 m, José Guilherme de Oliveira tem entre seus títulos, medalha de prata nos 4×400 m, no Sul-americano da Colômbia, além de ser bicampeão Junior Sul-americano. Hoje, o ex-atleta é treinador na Associação Atlética Ligeirinho de Lorena.

“A visita do Joel foi muito importante. Em toda história do atletismo em que eu presenciei, enquanto atleta de alto rendimento, eu nunca tinha visto um presidente da Federação Paulista de Atletismo fazer o que ele faz, que é viajar pelo Estado de São Paulo para ter contato maior com os atletas, com os treinadores e projetos em si”, disse José Guilherme.

Em entrevista ao site da FPA, Joé Guilherme falou da importância da visita do presidente Joel e de poder contar com o apoio da Federação no desenvolvimento da modalidade na região.

Confira trechos dessa bate papo

Visibilidade: O Estado de São Paulo é grande e muitas vezes o interior é esquecido em relação ao atletismo, como acontecia no passado e hoje com o Joel isso vem caindo não vem acontecendo mais

Rica em Talentos: Nós podemos mostrar para ele como é o atletismo no interior, aqui em Lorena, na região do Vale do Paraíba e daqui já saíram vários atletas que representaram o Brasil em Campeonatos Sul-americanos, Mundiais, Troféu Brasil, Estaduais…

A região do interior, do Vale do Paraíba aqui de Lorena em si produz muitos talentos para o atletismo e no passado era esquecido e essa visita dele aqui é muito importante. Já que podemos expor nossos projetos e a FPA mostrar sua posição em relação aos projetos e apoio que será dado ao Interior do Estado. E assim fomentar a modalidade na região.

Projeto Social: O atletismo precisa ser visto com carinho, mesmo com títulos nacionais e internacionais, nunca fomos vistos pela FPA e agora com o Joel isso mudou bastante.

Agora vamos poder fomentar ainda mais o atletismo, tanto em competição quanto em projetos para melhorar e atender as crianças da nossa região. Nosso projeto é ministrado pela Associação Atlética Ligeirinho de Lorena.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here