Federação Paulista de Atletismo divulga calendário de competições

874

Após meses sem eventos esportivos por conta da paralisação causada pelo novo coronavírus, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) divulga o calendário 2020 de competições (atualizado 14 de agosto). O 8º Torneio Atletismo Paulista (Sub-20/Adulto), marcado para o dia 19 de setembro, no Centro Olímpico São Paulo marcará o retorno dos eventos presenciais.

Entretanto, vale lembrar que neste próximo domingo (23 de agosto), à partir das 10h, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) em parceria com os treinadores de Atletismo do Estado de São Paulo promove o 1º Festival Virtual FPA de Arremesso de Peso que será transmitido ao vivo pelo canal oficial da FPA, no Youtube.

O mês setembro, que marca o retorno das competições presenciais, acontecerá o 2º e 3º Festival Atletismo Paulista (Sub-20 e Adulto), ainda sem local definido.

Em outubro, mais três datas estão confirmadas. O 9º Torneio Atletismo (Sub-20/Adulto), Troféu Bandeirantes (Sub-20/Adulto) e o Campeonato Paulista Caixa de Atletismo.

VEJA CALENDÁRIO COMPLETO DA FPA

Para fechar o calendário de competições 2020, a Federação Paulista de Atletismo realiza nos dias 19 e 20 de dezembro, o Campeonato Paulista Master de Atletismo, marcado para o Centro Olímpico.

Calendário CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou que o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, previsto para o dia 6 de dezembro, e o Troféu Brasil Caixa, marcado para o período de 10 a 13 de dezembro, devem ser realizados no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Ibirapuera, em São Paulo. Inicialmente, a competição aconteceria no Sogipa-RS

As datas foram divulgadas para preparação de todos os atletas e equipes, mas com o alerta de que o calendário ainda é provisório. Tudo depende da situação da pandemia do novo coronavírus e das decisões das autoridades competentes sobre a realização de eventos.

VEJA CALENDÁRIO DA CBAt

No calendário de competições de 2020 atualizado, de acordo com decisão do Conselho Técnico da Confederação, os Campeonatos Brasileiros Caixa Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23 não têm ainda datas e locais definidos.

As datas dos Brasileiros Sub-23 e Sub-18 serão determinadas assim que a Confederação Sul-Americana definir a realização ou não dos Campeonatos Sul-Americanos das categorias. E, com relação aos Campeonatos Brasileiros da categoria Sub-16 e Sub-18, em função de que os participantes são atletas menores de idade, existe uma preocupação no fato de que os pais ou responsáveis permitirão ou não a participação dos atletas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here