Fabrício Pereira e Thiago Santos conquistam índices para Mundial

1133
Foto: Matias Santana

A cidade de Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo, recebeu nos dias 15 e 16 de maio, o 5º Torneio Atletismo Paulista – Adulto e Sub-20. A competição foi marcada pela oportunidade dos atletas conseguirem índices para o Mundial Sub-20 e outras competições na temporada.

Nos 110 com barreiras, o atleta Fabrício Julio de Sousa Pereira (ASPM Pindamonhangaba), fechou a prova na primeira colocação, com 13.97 (0.0). A segunda colocação ficou com Thiago Resende Ornelas dos Santos (Luasa/Taubaté), com 14.04.

Com os resultados, os atletas alcançam o índice exigido pela World Athletics (WA), para o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que nos 110 m com barreiras é 14.15 (0.995).

“Estamos muito felizes com o índice alcançado pelo Fabrício, pois coroa o trabalho realizado pelo município no fomento ao esporte e em especial ao Atletismo da cidade. Pindamonhangaba sempre teve uma tradição na revelação de jovens atletas na modalidade, o maior de todos, João Carlos de Oliveira, o “João do Pulo “, disse o treinador Luiz Gustavo Consolino, de Pindamonhangaba.

“Nos últimos 5 anos, revelamos outros jovens talentos, sendo 4 campeões Brasileiros, um Bi Campeonato Sul-americano Sub-18, a Ketiley Batista, bi-campeã do Troféu Brasil, e agora o Fabrício conquista o índice para o Mundial Sub-20. Estes resultados servem de espelho e incentivo para que as crianças e jovens do município possam almejar alcançar o mesmo e   através do Atletismo seguir um caminho de sucesso em sua vida pessoal”, completou Consolino e concluiu.

“Individualmente é muito importante para o Fabrício também claro, pois demonstra a ele que todo esforço que vem fazendo valeu a pena, e o coloca a novos objetivos”.

Após a prova e visivelmente emocionado, o treinador de Taubaté, Rodrigo Pereira falou da importância do atleta Thiago Resende obter o índice.

Atleta Thiago Resende- Foto: Matias Santana

“Esse índice foi muito importante para esse início de temporada, e também dá uma confiança maior, sendo uma semana antes do Brasileiro Sub-20. Thiago é um jovem talento, ainda da categoria Sub-18, conseguiu conquistar o índice numa categoria acima”, explicou e concluiu.

“Esse índice também tem uma grande importância para o atletismo de Taubaté, pois serve de inspiração e motivação para os demais atletas. Agora continuamos focados para o Brasileiro, onde temos como meta melhorar ainda mais essa marca. Agradecemos a todos envolvidos nessa conquista, em especial a nossa Secretaria de Esportes de Taubaté, nossa equipe Luasa e também a Federação Paulista de Atletismo e preciso falar do treinador que o Thiago fez a base, que o Hiller e confiou em nosso trabalho para darmos sequência”.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 será realizado nos dias 21, 22 e 23 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), Bragança Paulista.

O Mundial Sub-20 será realizado em Nairóbi/Quênia, e está marcado para acontecer de 17 a 22 de agosto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here