Fábio Jesus (São Paulo/Kiatleta) lidera ranking Sub-23 nos 10.000 m

803
Na foto, Toninho e Fábio Jesus

Com histórias de superação, Fábio e Isaque (São Paulo/Kiatleta) estão no top 10 do ranking nacional nos 10.000 m, na categoria Sub-23

A Federação Paulista de Atletismo confirmou para os dias 31 de outubro e 01 de novembro, a realização do Campeonato Paulista de Atletismo que está marcada para o Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista. Líder do Ranking Brasileiro 2020 – Sub-23, Fábio Jesus Correia (São Paulo/Kiatleta) é um dos atletas confirmados para a competição.

Fábio Jesus é nascido no sertão baiano próximo a Monte Santo, região conhecida como Lagoa do Meio. Com o apoio do amigo e atleta Ivanildo Dias, veio para São Paulo em meados de 2019 e garantiu um emprego e clube para que pudesse treinar.

“Começou a trabalhar na Eco Urbis e logo após adaptação passou a treinar no São Paulo F.C. / Kiatleta “arte da vida”. Tive o privilégio de conhecer e entregar a primeira camiseta do SPFC ao Fábio (16 anos)”, falou Antonio Carlos Fernandez (Toninho), coordenador/mentor da Kiatleta.

Com menos de um ano de treinamento e seguindo orientações do Prof.º Elvis Santana, Fábio Jesus mal sabia o que era uma pista de atletismo, até conhecer a pista do São Paulo Futebol Clube.

2020 – Ano Especial

“No primeiro evento (01/03/2020) realizado pela Federação Paulista de Atletismo, Fábio correu a prova dos 10.000 m com tempo de 32.28 e já nos surpreendeu. Quando chegou no Torneio Atletismo Paulista (Fundo e Meio-Fundo), realizado na cidade de Campinas o esperado aconteceu, 31.00 nos 10.000 m, índice para o Troféu Brasil e líder do sub 23”, disse Toninho.

Em um conversa via plataforma online, o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira, conversou com o atleta Fábio Jesus.

“Eu tive uma conversa sensacional com o atleta Fábio Jesus Correia, que domingo se tornou 1° do Ranking Brasileiro Sub-23 nos 10.000 m, trabalho conduzido pelo treinador Elvis e oportunizado pelo clube São Paulo/Kiatleta, gerenciado pelo grande Toninho Carlos”, postou o presidente.

“Falamos sobre superação de metas, e principalmente a importância de “blindar a mente e focar no objetivo” necessidades que considero vitais para o sucesso esportivo! Parabéns pelas conquistas, e obrigado pela alegria contagiante, ver nossos atletas evoluírem faz tudo valer a pena! Grande abraço!”, publicou o presidente da Federação Paulista de Atletismo Joel Oliveira.

Força no Sub-23

Isaque da Silva

A equipe do São Paulo FC/Kiatleta ainda tem outro atleta entre os 10 melhores colocados no Ranking Brasileiro Sub-23, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

No 9º Torneio Atletismo Paulista, realizado no dia 03 de outubro de 2020, na CNDA, em Bragança Paulista, Isaque da Silva completou a prova dos 10.000 m, no tempo de 35.44.45.

Isaque da Silva incentivado à prática do esporte pelo seu padrasto (pai) e reprovado em seu primeiro teste, não desistiu e procurou o São Paulo/Kiatleta.

Garoto franzino, dedicado e de pernas tortas, treina desde 2016 onde teve oportunidade de passar pelas categorias sem muita expressão, mas fruto do trabalho e da dedicação, hoje Isaque é o 10º colocado do ranking brasileiro Sub-23”, finalizou Toninho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here