Fabiano Braun e Darlan Souza lançam livro sobre a São Silvestre

327

Quando o assunto é Corrida de Rua no Brasil, uma das mais tradicionais atende pelo nome de São Silvestre. Diante disso, os escritores Fabiano Braun e Darlan Souza escreveram o livro – O que você precisa para correr bem a São Silvestre.

A obra conta com prefácio de Wanderlei Oliveira, do ex-recordista mundial e com introdução de Ronaldo da Costa, vencedor da São Silvestre de 1994, além de outros relatos de corredores, o livro é praticamente um guia para o corredor amador, por incluir informações sobre a preparação e locais para visitar antes e depois do evento esportivo realizado há 95 anos sempre em 31 de dezembro, em São Paulo.

Bacharel em Educação Física pelo IPA/RS, eleito um dos 10 melhores Personal Trainers do Brasil em 2017, Darlan Souza completou 35 maratonas 42 km e com a experiência de completar 4 São Silvestres escreveu o livro.

 

 

O que levou a escrever o livro?

Darlan Souza Ao longo dos anos, notamos que nossos alunos e mesmo pessoas que gostam de correr de maneira não sistemática, pelo Brasil afora sem assessoramento tinham muitas dúvidas simples sobre a corrida de rua em especial a nossa famosa São Silvestre.

Dúvidas que era de certa forma cruciais para sua preparação, seja antes do dia da prova, ou mesmo dúvidas do dia da prova, questões de logística, hospedagem e passeios por São Paulo.

Além do mais, vimos que muitas vezes os jornais, revistas e demais meios de comunicação focam muito mais em falar sobre a participação dos profissionais, do que dar vez e voz aos amadores que são a maioria esmagadora da prova, e também pouco falam da história da prova e seus vencedores e vencedoras…

2021 estamos com a expectativa de retornar com a São Silvestre, você como profissional da área como analisa essa situação?

Darlan Souza  É um momento delicado em termos de saúde pública no Brasil e no mundo, sabemos que muitas pessoas tem receio de participar e entendemos que ao mesmo tempo existe uma boa parcela que necessita se você exercitar e sentir aquela energia boa e revigorante das corridas de rua e em especial da São Silvestre.

Ainda é cedo e até difícil tecer algum posicionamento (estamos em agosto), pois ainda estamos combatendo um grande inimigo público chamado covid-19, o que mais desejamos nesta situação é a redução de casos e o aumento da vacinação em massa para a retomada gradual, segura e responsável de nossos trabalhos, a retomada dos esportes e exercícios em todos os locais Brasil afora.

No livro você tem depoimentos de profissionais como Advogada, bióloga, empresários – Como foi feita a seleção?

Darlan Souza – Como citei anteriormente, os amadores são a imensa maioria dos corredores de rua no Brasil, e na São Silvestre. Entrevistamos e coletamos relatos de pessoas aleatórias que conhecemos e já haviam participado da prova, convidamos muitas pessoas, alguns nos enviaram seus relatos, outros não.

Usamos os que tínhamos e mostramos que a prova é repleta de personagens. A profissão foi secundário, apenas para fins de registro, importante mesmo era mostrar que quem participou não era profissional da área e sim pessoas de outras áreas distintas.

Onde as pessoas podem encontrar seu livro para comprar?

Darlan Souza  – Produzimos este livro de forma totalmente independente, assim para melhor distribuição disponibilizamos em plataformas mais simples, vocês não irão encontrar em livrarias de rede e grandes e-commerce.

Doamos dezenas de obras para escolas e bibliotecas de norte a sul do Brasil.

Atualmente é possível adquirir pelo link e com frete grátis para todo Brasil: https://p.eduzz.com/377438

“Queremos agradecer a Federação Paulista de Atletismo pelo trabalho e apoio na divulgação de nosso trabalho literário, queremos também enviar um abraço especial a todos nossos leitores e a todas as pessoas que buscam através do esporte e dos exercícios regulares a sua saúde e seu bem-estar com autonomia e longevidade. Conte conosco!”, finalizou Darlan Souza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here