Equipe de Bauru conquista o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Paulista Sub-23 e Troféu Bandeirantes

389
Campeonato Paulista Sub-23 e Troféu Bandeirantes dia 10
(Crédito Federação Paulista de Atletismo)

O encerramento do Campeonato Paulista Sub-23 e Troféu Bandeirantes aconteceu após uma tarde repleta de provas neste domingo (10), as quais premiaram dezenas de atletas de clubes do Estado de São Paulo e equipes na classificação geral.

Todas as disputas aconteceram no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na zona sul de São Paulo, em parte sob garoa e frio, mas com um bom clima para os competidores.

Na classificação geral, quem levou a melhor foi a ABDA – Bauru. Taísa Rodrigues, que representou a equipe no recebimento do troféu, é atleta dos 1.500m rasos e também conquistou o pódio mais alto por tempo em sua prova no Campeonato Paulista Sub-23: fez 5.13.

A esportista expôs sua sensação de vencer as disputas. “Fico muito feliz. É muito gratificante. Sinceramente fiquei nervosa de ser a escolhida para pegar o troféu por equipes, mas me sinto muito honrada”, agradece Taísa.

Campeonato Paulista Sub-23 e Troféu Bandeirantes 10
(Crédito Federação Paulista de Atletismo)

Já a equipe do Clube dos Bancários de Marília, alcançou o primeiro lugar por equipes no masculino e a vice-liderança na classificação geral. O técnico dos atletas marilienses,  Alecsandro Ramos da Silva, o Lecão, contou como foi sua experiência no campeonato.

“Quero agradecer a Federação Paulista, porque nós sabemos o esforço para fazer isso acontecer. Estou muito feliz porque há anos a gente não via uma competição organizada, com liberdade para trocar ideias com outros técnicos”, pontua o treinador.

Lecão ainda destacou os pontos altos do trabalho e os obstáculos enfrentados. “Principalmente as cidades do interior passam muita dificuldade. Os meninos vieram com gana, com fibra. A gente tem que investir na base, na formação para ter um alto rendimento. O resultado tá aí porque houve investimento na base”, exalta o técnico.

Quem entregou o troféu para as equipes foi Thaissa Preste, diretora técnica da FPA e medalhista olímpica do revezamento 4×100.

Todas as provas, de sexta-feira a domingo, foram transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube oficial da Federação Paulista de Atletismo. Inscreva-se para conhecer mais sobre o trabalho da FPA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here