Equipe de Barra Bonita adere ao Programa Incubadora FPA

238

A Associação Desportiva de Barra Bonita (ADEBB) esteve na sede da Federação da Paulista de Atletismo (FPA) e foram recebidos pelo presidente Joel Oliveira. O objetivo da visita foi conversar sobre a participação no Programa Incubadora FPA, que apoia o desenvolvimento das equipes filiadas.

Atleta por 20 anos, Elizabete Cristina reforça a importância da Associação Desportiva Barra Bonita em participar do Programa Incubadora FPA.

“É extremamente importante, nós não temos experiência nesse setor, eu fui atleta por 20 anos o que agrega, mas não o suficiente, estamos nos integrando agora, sem nenhum tipo de assessoria fica muito difícil organizar determinadas coisas, essa iniciativa vai fazer com cresça o número de entidades que possam ter acesso a vários programas que nem nós sabíamos ser possível, além de profissionalizar a entidade”, explica Elizabete.

ADEBB

Vitor Lazarim (Atleta ADEBB) – Foto: Dudu Ruiz

A Associação Desportiva de Barra Bonita atende hoje 120 atletas entre crianças, jovens e adultos, e conta com dois treinadores, Geneciano Pereira e Paula Buzon. “A Paula foi atleta da ADEBB, ela era treinada pelo Pereira e hoje atua como treinadora”, contou Elizabete.

Na parte administrativa, a ADEBB conta com uma diretoria, mas não tinha uma gestão como explica a ex-atleta.

“A entidade tem a diretoria, mas não tinha uma gestão. Então eu, o Vitor Levorato e o Antônio Pereira nos juntamos para cuidar da parte administrativa e funcional da entidade”.

“Fomos federados em 2005, então em outra entidade e a partir de 2009 foi fundada a ADEBB. Desde então obtivemos muitos resultados expressivos”, concluiu Elisabete.

Destaque na pista

Nayza Gabrielli Rodrigues – Foto:Dudu Ruiz

Temos finalistas em Troféu Brasil e em todos os eventos nacionais, atletas finalistas em Brasileiros Escolares desde 2009 até hoje, sempre contribuindo para o crescimento do atletismo com atletas bem ranqueados do Sub-16 ao Adulto.

Em 2019, a ADEBB fechou o Ranking Brasileiro com vários atletas entre os 10 melhores do Brasil na categoria Sub-16, entre eles: Vitor Lazarim (23/01/2004), sexto colocado no salto em altura (1,84 m) e segundo no pentatlo.

No feminino, destaque para Nayza Gabrielli (23/03/2005), 5ª colocada no salto em altura (1,60) e 6ª no salto em distância (5,27 m).

Programa Incubadora
Atualmente a Federação Paulista de Atletismo conta com 47 entidades federadas ativas, em 13 das 15 regiões administrativas do Estado.

O programa Incubadora FPA tem como objetivo oportunizar troca de informações, diálogos, debates, acompanhamento técnico, e estímulo à criação e desenvolvimento de entidades de prática desportiva voltadas ao atletismo federativo.

Saiba mais (Programa Incubadora FPA)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here