Entrevista com o treinador universitário Jean Crouzillard

595
Foto: Arquivo pessoal do treinador

Bacharel em Esporte pela EEFE-USP, Jean Pierre Crouzillard é treinador de atletismo das equipes universitárias da Faculdade de Medicina da Santa Casa e Equipe Flecha (Direito-USP) e coordenador voluntário do Projeto Atletismo Escolar de Santana de Parnaíba (região Metropolitana da Capital paulista).

Jean Crouzillard começou no atletismo já no primeiro ano da faculdade. Entretanto, explica que só conheceu a modalidade depois que entrou para o mundo acadêmico.

“Já no primeiro ano da faculdade eu comecei a praticar o atletismo. A partir daí eu peguei gosto e já treinava assiduamente, participei de competições universitárias, Jogos Regionais, por um curto período competi em eventos da Federação Paulista de Atletismo (FPA)”, contou Crouzillard.

Falta difusão

“Infelizmente o atletismo não é tão difundido nas escolas como grande parte de outras modalidades. Esse contato acaba acontecendo na faculdade ou em colégios com maior estrutura, ou mesmo com algumas prefeituras que participam das competições e acabam divulgando um pouco mais”, disse o especialista em Treinamento Desportivo pela UNIFESP (2010), Jean Pierre.

Eu mesmo não conheci o atletismo antes da universidade”, disse Jean.

A partir daí uma história começa a ser escrita…

Após conhecer e se apaixonar pelo atletismo, Jean Pierre explica que logo começou a trabalhar com a modalidade. “Foi a partir daí que iniciei a trabalhar na área, tanto na Corrida de Rua quanto no Atletismo Universitário”.

Sócio proprietário da Metas Sport, empresa de assessoria esportiva, Jean Pierre explica como está lidando neste momento de distanciamento social e como isso afetou os treinamento.

Apesar do calendário de eventos universitários, o treinador de atletismo das equipes da Faculdade de Medicina da Santa Casa, Jean Crouzillard acredita na importância da abertura da Federação Paulista de Atletismo para universitários em suas competições.

“Ah é muito importante essa abertura da FPA, primeiro porque abre um leque de oportunidade, embora o nosso calendário (de competições) não seja tão divulgado conseguimos ter um planejamento. Entretanto, participar dos eventos da Federação é uma experiência muito interessante”.

 “Realmente é muito bom competir e ter contato com outros atletas de nível esportivo maior e para alguns pode despertar o desejo de participar mais e melhorar seu nível de competitividade. Apesar de serem universitários, tem atletas com potencial para alcançar nível nacional”, falou o treinador e completou.

“ Muitos universitários depois que se formam, seguem acompanhando as universidades em competições e até mesmo o Atletismo em geral”.

Citação: Nenhuma modalidade esportiva não é nada se não tiver público e praticantes

Em breve, o treinador Jean Pierre Crouzillard estará no Podcast Atletismo Paulista. Enquanto isso conheça nossa página de Podcast

Curiosidade: Jean Pierre Crouzillard é o treinador da atleta Bianca Papaleo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here