Entrevista com atleta do master e presidente da AVAASP, Batista Haddad

702
Foto: Divulgação

Aos 40 anos, Batista Ferreira Rodrigues Haddad é o atual presidente eleito da Associação Atlética Veteranos de São Paulo (AVAASP). Formado em licenciatura plena na UNESP/Presidente Prudente, em Educação Física e 1° Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o atleta vem colecionando títulos na categoria Master.

Entre os mais recentes títulos conquistados por Haddad Batista, estão Vice-campeão Sul-Americano Master M35 2017; 3° lugar no World Police and Fire Games 2017, em Los Angeles; Campeão do GP Mercosul de Atletismo Master M35 2019; Campeão Mundial no World Police and Fire Games, em Chengdu – China 2019. (Veja lista completa no final).



Natural de Araraquara, cidade do interior de São Paulo, o presidente da Associação Master conta um pouco sobre os projetos e planejamento da associação com a parceria da Federação Paulista de Atletismo.

“Fui eleito esse ano para comandar a Associação Atlética Veteranos de São Paulo e junto com minha equipe, nosso primeiro trabalho está sendo realizar a desburocratização da associação. Temos que facilitar as coisas, pois, temos atletas dos 30 anos até 100 anos de idade. Quando assumimos, a principal reclamação era o distanciamento da Federação Paulista de Atletismo. Mas, hoje com a gestão do presidente Joel Oliveira a Federação Paulista de Atletismo está muito solidária e aberta aos praticantes da modalidade”, explicou Haddad.

Momentos marcantes
Com certeza era nas competições importantes no Brasil, como Estadual Adulto, Jogos Abertos do Interior, inclusive sendo medalhista, competi no Troféu Brasil. Participar da maior competição nacional que é o Troféu Brasil e ser taxado entre os melhores do país no lançamento do martelo.

Em 2017 eu tive minha primeira experiência internacional, fui para Los Angeles disputar uma competição pela Polícia Militar (Jogos da Polícia). Depois no Master, participei do Sul-Americano e Mundial.

“O Atletismo é a razão do meu viver”. Assim começou a resposta do Batista Haddad quando perguntado a importância do atletismo em sua vida.

Essa é a grande verdade. Graças ao atletismo, eu tenho saúde, emprego, fui redirecionado para Universidade, e conheci o Brasil e parte do mundo. Eu vivo me desafiando a cada dia e é essa modalidade que me deu disciplina e noções de planejamento. Então minha base está em Deus, família e atletismo. Não existe Batista sem atletismo”, desabafou.

Em breve, Batista Haddad estará em nosso Podcast Atletismo Paulista, mas o atleta, professor, presidente deixou um agradecimento especial.

Sabemos que no esporte, precisamos de apoio para conquistar desde pequenas metas até grandes metas. Quer agradecer algum apoiador/patrocinador que te ajuda nesse processo?

Conquistas

Foto: Fundesport

13 medalhas em Regionais
4 medalhas em Jogos Abertos do Interior
4° lugar em Estadual Paulista Adulto
12° lugar em Troféu Brasil Adulto (2009)
Tetracampeão Paulista Master M35 2015 2016 2018 2019
Bicampeão Brasileiro Master  M35 2016 2018
Campeão do Troféu Brasil Master M35 2017
Vice-campeão Sulamericano Master M35 2017
3° lugar no World Police and Fire Games 2017, em Los Angeles
Campeão do GP Mercosul de Atletismo Master M35 2019
Campeão Mundial no World Police and Fire Games, em Chengdu – China

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here