Encontro com medalhista olímpica marca o 3º Festival Brincando de Atletismo

335
Foto: Christian Correa/Atletismo Paulista

A Federação Paulista de Atletismo realizou neste sábado (27 de novembro), o 3º Festival Brincando de Atletismo. As provas foram realizadas na Arena Olímpica – Centro de Excelência de Atletismo, em São Bernardo do Campo.

O sábado começou ensolarado, dia perfeito para praticar atletismo e as crianças e jovens puderam experimentar a modalidade, na prática e de maneira divertida.

As cercas de 57 crianças e jovens participaram das provas de 50 m, salto em distância, corrida com barreiras, lançamento da pelota e revezamento 4×50 m, além das atividades de recreação.

Veja os resultados por ordem alfabética – 3º Brincando

Após a competição, a assistente judiciário do juiz Iberê de Castro Dias, assessor da presidência do Tribunal de Justiça, Andrea Lins dos Santos agradeceu a oportunidade e falou da importância da inclusão através do esporte e a possibilidade das crianças e jovens praticarem exercício físico.

“O Brincando de Atletismo da Federação Paulista de Atletismo foi um evento espetacular, uma manhã incrível que permitiu a nossa galerinha a conhecer várias modalidades do atletismo, ficarão empolgados, motivados. Muitos não tinham noção o que era uma pista de atletismo, então foi muito estimulante, motivador, eles correram aproveitaram e puderam experimentar cada modalidade saíram um pouco do sedentarismo ainda mais por conta desse período que passamos com poucas atividades, então foi fundamental para eles e trouxe um benefício enorme sem contar a inclusão no esporte, que é uma ferramenta de transformação bastante importante, o que esse público de fato precisa, esses adolescentes e crianças.”

Parceria

“Foi uma manhã que pretendemos perpetuar com uma parceria forte com a Federação e só temos que agradecer a toda acolhida, o convite, a estrutura que foi disponibilizada, tudo muito bem organizado, os técnicos, colaboradores, os treinadores, toda a equipe, os atletas presentes”, agradeceu a assistente judiciário.

Motivação

“O fato de tirarem foto com a Thaíssa, nossa medalhista olímpica, e terem uma palestra com ela para conhecer a história, foi muito motivador, estimulante e só temos que agradecer de verdade e solicitar que tenhamos mais momentos como esse, junto da Federação e dessa equipe fantástica”, finalizou Andrea Lins.

Thaíssa Presti

Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história e trajetória da medalhista olímpica, Thaíssa Presti.

“Esse foi o 3º Brincando de Atletismo e último do ano (2021) e nesta edição recebemos jovens e crianças com idade até o sub-18. Essa edição contou com uma parceria com o Tribunal de Justiça que queria vivenciar uma corrida e nós conseguimos entregar bem mais e eles experimentaram saltos e arremessos e lançamentos”, explicou Thaíssa Presti, medalhista olímpica e atual diretora técnica da Federação Paulista de Atletismo.

“Para os jovens, eu contei um pouco da minha trajetória como atleta e mostrei alguns objetos como sapatilhas, mascotes, credenciais das competições, bandeira, uniforme da seleção e também a medalha olímpica. Contei algumas vivências e aprendizados e terminei contado a história da medalha olímpica”, explicou Thaíssa e concluiu.

“Depois disso, eles ficaram bem animados para irem para pista e a ideia era que só passassem pelas provas, mas acabaram vivenciando tudo: corrida sobre barreiras, salto em altura e arremesso do peso. Foi bem gratificante, tiramos fotos e saio bem satisfeita. Apresentamos a modalidade que vai muito além da corrida e espero que a gente consiga fazer novas parcerias com eles.”

Ainda neste domingo, a Arena Olímpica em São Bernardo do Campo recebe o Campeonato Paulista Sub-14 e a conclusão dos cursos de arbitragem e de treinadores de corrida de rua.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here