Em reunião, FPA e secretário de esportes de Mairiporã selam parceria sólida para fomentar o Atletismo na cidade

236

Uma reunião produtiva com Fernando César, secretário de esportes e turismo de Mairiporã, rendeu diversos novos planos para fomentar o Atletismo na cidade paulista. O objetivo principal do encontro  foi apresentar a Federação Paulista de Atletismo e dialogar sobre parcerias futuras. 

Joel Oliveira, presidente da FPA, discorreu sobre pautas necessárias para uma implementação da modalidade na região, como a possibilidade de realização de corridas de rua com a Permit FPA.

Além disso, a FPA também apresentou ideias para desenvolvimento de capacitações técnicas dos professores de Educação Física da pasta, projetos de iniciação esportiva e inclusão do Atletismo no planejamento de turismo esportivo da cidade.

“Foi uma reunião bem proveitosa, o Secretário Fernando já tem competições esportivas de federações de Ciclismo, Motovelocidade e skate em seu plano de negócios, e sabe da grande visibilidade que o esporte federativo pode gerar e dá importante cadeia produtiva movimentada com o esporte federativo”, afirmou Joel Oliveira.

Investimentos no Atletismo

Fernando César, secretário de esportes e turismo de Mairiporã, avaliou a reunião como muito benéfica para a região.

“Já recebemos algumas corridas de montanha, então buscamos saber como a FPA pode contribuir para chancelar esse tipo de evento, uma vez que o município já recebe provas dessa modalidade. A cidade tem muito apelo do ecoturismo”, frisou 

Segundo o presidente da FPA, o Atletismo vem somar e ampliar na estratégia que o secretário de Mairiporã já tem para o município.

“Com o avanço nesses diálogos, vislumbramos muitos benefícios para a comunidade regional e todo o esporte! A ideia é construirmos uma parceria sólida e ampla, para termos muito Atletismo acontecendo na cidade”, exclamou Oliveira.

Para Fernando César, o projeto de iniciação de Atletismo na cidade, apresentado por Joel durante o encontro, é algo que não existe na cidade e que poderá ser um diferencial daqui para a frente, sendo implementado com a sinergia da FPA.

“Uma parceria talvez com o Governo Estadual também para que a gente promova melhorias na estrutura da cidade para receber eventos chancelados pela Federação em nível estadual e nacional”, declarou o secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here