Mario Maeda Junior, que foi atleta de alto rendimento no judô, assumiu a direção do Departamento de Gestão do Esporte de Alto Rendimento (DGEA) da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEME), setor que administra o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) em São Paulo.
“Ser diretor do Centro Olímpico pra mim é uma honra. Tive diversas experiências aqui como atleta, treinando com a seleção brasileira”, declarou Maeda ao assumir o cargo no Centro Olímpico, que é um grande parceiro da Federação Paulista de Atletismo.
“O esporte me deu oportunidade de estudar, me desenvolver, e é um grande gerador de oportunidades. Queremos que o atleta desenvolva tanto a parte esportiva quanto a parte educacional”, pontuou o ex-judoca.
O novo diretor do COTP atuou nos clubes paulistanos E.C Pinheiros, Santo André e Clube Atlhetico Paulistano, e depois da carreira encerrada no esporte, buscou se aperfeiçoar no campo da gestão.
Formou-se em Administração de Empresas e concluiu a pós-graduação em Gestão de Pessoas e Gestão Pública, além de um Mestrado em Engenharia de Produção com ênfase em Tomada de Decisão.
Reunião entre a FPA e Centro Olímpico
Recentemente, o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira, esteve em reunião com Mario Maeda para discutir assuntos pertinentes à modalidade.
Entre as pautas debatidas estavam a solicitação de uso da pista para competições do calendário 2022; novas parcerias para treinamentos de atletas FPA; e ações conjuntas de fomento ao Atletismo.
De acordo com Joel Oliveira, a reunião foi muito produtiva. “O diretor Mario Maeda apresentou uma visão de ampliar a visibilidade do trabalho do Centro Olímpico, ações que consideramos excelentes para que mais pessoas conheçam o esporte, e mais talentos surjam. Nós já somos parceiros do COTP, e pretendemos fortalecer ainda mais essa parceria”, afirmou o presidente da FPA.