Dia do Atletismo: Ex-atleta olímpica Samantha Clayton ensina o caminho para aprimorar a performance no esporte

112
No próximo sábado, 09 de Outubro, será celebrado o Dia do Atletismo. Para homenagear o esporte e dar dicas de como melhor o desempenho no esporte, a Herbalife Nutrition conta em seu time de experts com a ex-atleta olímpica Samantha Clayton, que representou a Grã-Bretanha no atletismo nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e é a vice-presidente global de desempenho esportivo e educação física da companhia.

Aqui, Samantha compartilha os princípios que podem ajudar a aumentar o foco e a tirar o máximo proveito do treino para obter ainda mais resultados e alcançar seus objetivos. Conheça quais são eles:

Equilíbrio

CLayton at the 2000 Olympics. Pic: REX

Uma abordagem equilibrada de treino incorpora cinco componentes principais: composição corporal, resistência cardiorrespiratória, força muscular, resistência muscular e flexibilidade. Portanto, certifique-se de que sua rotina de treino também inclui esses elementos-chave relacionados ao desempenho.

Segurança

A progressão adequada do treino é essencial para gerar adaptações e prevenir lesões. Se quiser mudar seu corpo, cuide dele. Aumente o esforço, mas jamais comprometa a execução correta do exercício. Daí a importância de buscar o apoio de um profissional de educação física capacitado antes de iniciar um programa de exercícios.

Personalização

Seu plano de treino deve ser baseado no seu histórico de exercícios, condicionamento físico atual e objetivos desejados. Comece no nível correto para você.

Alimentação na hora certa

É importante ter uma nutrição adequada antes, durante e após o exercício para atingir seus objetivos.

Estilo de vida

Os exercícios são um componente importante de um estilo de vida saudável, que inclui sono adequado, higiene, nutrição, apoio social e conexão pessoal. Todos esses fatores influenciam sua capacidade de alcançar e manter os resultados.

Foco

Reserve um tempo para se preparar mentalmente para os treinos. Isso inclui a implementação de uma rotina e o planejamento da refeição pré-treino para que você possa dedicar toda a sua energia nos exercícios. Quando você criar uma maior consciência do treino, conseguirá aumentar seu nível de intensidade.

Dedicação

É imprescindível ter comprometimento em seguir os treinos e o plano de alimentação. Semanalmente ou diariamente, escreva frases positivas para aumentar sua motivação. E, assim que atingir seus objetivos, defina novos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here