Descanse em Paz professor Luiz Alberto Oliveira

854
Foto: Divulgação

Com pesar, Federação Paulista de Atletismo recebe notícia de falecimento do treinador Luiz Alberto Oliveira – Treinador da Seleção Brasileira na década de 80

Faleceu nesta quarta-feira, 30 de junho (horário de Brasília), o treinador campeão olímpico Luiz Alberto Oliveira, considerado um dos principais nomes do atletismo e também dos mais vitoriosos, o treinador vinha sofrendo de problemas de insuficiência renal, passando por várias cirurgias.

Chegou a ficar internado no Hamad General Hospital, no Catar onde precisou realizar uma cirurgia para retirada de um rim e enquanto aguardava para realizar o transplante seguiu fazendo sessões de hemodiálise.

O treinador que até então atuava na equipe olímpica do Catar precisou se afastar dos trabalhos com a seleção por conta desse problema de saúde, mas negociava com uma equipe local do país. Mas, não resistiu e faleceu.

Vice-campeão mundial dos 400 m em 1999 e quarto colocado nos 400 m das Olimpíadas de Sydney-2000, Sanderlei Parrela que foi atleta de Luiz Alberto lamentou a morte e citou a generosidade de Luiz Alberto.

“É um momento muito triste, perdi mais que um técnico, perdi um grande amigo, um segundo pai. Só quem conheceu o Luiz fora das pistas sabe o coração e a generosidade que ele tinha. Que ele descanse em paz…Ele merece”, disse Sanderlei Parrela.

Entre os atletas de Luiz Alberto estão:

Foto: Arquivo Pessoal

Joaquim Cruz (Campeão olímpico dos 800m em Los Angeles-1984 e medalhista de prata em Seul-1988);

Zequinha Barbosa (Vice-campeão mundial dos 800 em 1991 e campeão mundial indoor dos 800m em 1987);

Agberto Guimarães (Quarto colocado nos 800 m da Olimpíada de Moscou-1980 e campeão dos 800 e dos 1500 m de Caracas-1983);

Maria Mutola (Moçambique) – (Nos 800 m, foi campeã olímpica em Sydney-2000, medalhista de bronze em Atlanta-1996 e ganhou dez títulos mundiais).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here